“
Tesla lança o recurso de direção autônoma para alguns Cybertrucks
Os compradores que pagaram pelo menos US$ 93.990 para serem dos primeiros a ter (e testar em beta) o Cybertruck da Tesla estão finalmente recebendo um recurso fundamental que foi prometido: Direção Autônoma Completa (FSD). Várias pessoas no fórum Cybertruck Owners Club — incluindo um Angeleno que postou um vídeo — dizem que a função finalmente chegou em acesso antecipado para alguns usuários selecionados, Electrek relatou.
Depois que a Tesla prometeu que o FSD chegaria aos Cybertrucks em setembro, a versão supervisionada 12.5.5 v12 (a última disponível) está sendo enviada, mas apenas para usuários no programa de acesso antecipado. Isso significa que o recurso (incluído no pacote Tesla Cybertruck Foundation) não estará disponível para a maioria dos compradores por pelo menos mais um mês, com base no histórico anterior de FSD da Tesla.
O FSD funcionou sem problemas durante o curto período em que foi demonstrado, de acordo com o vídeo acima do usuário espresso-drumbeat do fórum Cybertruck Owner’s Club. Ele guiou o veículo por uma área urbana e depois por uma rampa de rodovia antes de chegar à I5 em direção a Los Angeles, tudo em um tráfego relativamente leve da noite.
De acordo com a descrição da atualização, o FSD (Supervised) v12 inclui monitoramento de atenção baseado em visão com óculos de sol e mescla cidade e rodovia em uma única pilha de software. Em outras palavras, é a primeira versão a gerenciar totalmente a direção usando IA de ponta a ponta.
As entregas do Cybertruck começaram há 10 meses, portanto, o FSD está sendo aguardado há muito tempo. Testes recentes realizados pelo grupo independente de testes automotivos AMCI determinaram que o FSD da Tesla só consegue percorrer 13 milhas em média antes de exigir intervenção humana.
Elon Musk recentemente prometeu direção autônoma não supervisionada até o final de 2025, mas ele vem fazendo a mesma afirmação por quase 10 anos e ainda não aconteceu. No entanto, agora há mais pressão do que nunca, já que a empresa está programada para revelar seu produto robotaxi dependente de FSD em 10 de outubro.
“