“
Dyson se lança no áudio para o consumidor
A Dyson já lançou fones de ouvido antes. Você pode se lembrar do bizarro e levemente distópico Dyson Zone, os fones de ouvido com máscara e purificador de ar integrados. (Todos nós ficamos um pouco estranhos durante a pandemia, certo?). Com o OnTrac, a Dyson está lançando uma linha de produtos totalmente nova, então vamos esquecer o Zone, o que é melhor para todos.
Com seus fones de ouvido, a Dyson entra em um mercado lotado. A Sonos recentemente lançou os fones de ouvido Ace, os novos fones de ouvido de alta qualidade da marca. A Dyson também tem que competir com a Sony, Master & Dynamic, Bose, Marshall e outros.
A Dyson tem a reputação de engenharia inovadora, e quando esses novos fones de ouvido brilhantes foram lançados pela primeira vez, perguntei: \”A Dyson pode fazer pelos fones de ouvido o que fez pelos aspiradores de pó e secadores de cabelo?\” Tenho uma resposta desta vez, e não é bem assim. Eles são impressionantes, mas dificilmente são os únicos fones de ouvido que valem a pena comprar em 2024.
Um truque inteligente de design que te dá mais de 50 horas de bateria
Quando você olha para os fones de ouvido OnTrac, parece que eles têm três almofadas ao longo do lado interno da faixa de cabeça. No entanto, apenas o componente superior é realmente uma almofada. A Dyson adicionou baterias nas outras peças, permitindo que eles superassem outras marcas na corrida por uma vida útil da bateria mais longa.
Para comparação, os fones de ouvido XM5, carro-chefe da Sony, oferecem 29 horas de vida útil da bateria com ANC. Os Bose QuietComfort Ultras oferecem 24 horas. E os Beats Studio Pro também atingem 24 horas. (Os AirPods Max da Apple estão agora várias gerações atrás e nem chegam a 24 horas.)
Com mais do que o dobro da vida útil da bateria dos principais concorrentes, isso é muito mais do que uma melhoria incremental. É o tipo de truque de design genial da Dyson que parece totalmente óbvio em retrospecto, e esperamos que outras marcas sigam a liderança da Dyson aqui. Os ganhos são grandes demais para ignorar.
Componentes coloridos e intercambiáveis
Você pode comprar esses fones de ouvido em três combinações de cores pré-definidas: CNC Copper, CNC Black Nickel e Ceramic Cinnabar. As placas de ouvido e almofadas de alumínio cortadas à máquina vêm em uma variedade de cores, e você pode comprar as que mais gosta para personalizar seus fones de ouvido.
Você pode comprar os acessórios extras da Dyson, e esse é outro recurso que espero que outras marcas imitem. (Estou falando de personalização expandida, não de fazer as pessoas pagarem a mais por isso.) Os fones de ouvido com tom de pele e os fones de ouvido transparentes da Beats sempre foram populares, e os AirPods Max da Apple ainda são um acessório de moda popular anos após seu lançamento.
Vamos falar sobre o som
Aqui está o título: O som é incrível. Já testei os fones de ouvido Bose QuietComfort Ultra e os fones de ouvido para a Mashable, e já usei produtos Beats, Apple e Jabra no passado. Esses são os melhores fones de ouvido que já testei.
De acordo com a Dyson, \”A maioria dos fones de ouvido opera em uma faixa de frequência de 20 a 20.000 Hertz. Nossa tecnologia expande essa faixa, de 6 Hertz na extremidade inferior a 21.000 Hertz na parte superior.\” A marca diz que isso resulta em graves, agudos e clareza de áudio geral aprimorados, e eu acredito.
Esses fones de ouvido soam excelentes, de verdade. É a segunda melhor experiência de áudio que já ouvi. O único som que o supera? A tecnologia de áudio ultrassônica xMems, que ainda não está disponível para consumidores.
O som realmente soa fiel à vida, e tenho escutado no modo Bass Boost porque tenho audição fraca na extremidade inferior do espectro. Consigo apreciar detalhes totalmente novos em algumas das minhas músicas favoritas, e tenho escutado mais música do que em anos graças a esses fones de ouvido.
Se você quiser desaparecer em uma bolha de som e aproveitar sua música ao máximo, esses fones de ouvido proporcionam uma experiência poderosa. O áudio espacial não é tão avançado quanto o que você obtém com os novos fones de ouvido Bose QuietComfort Ultra, mas a experiência de áudio geral é muito impressionante.
Cancelamento de ruído: Também muito impressionante
A Dyson promete que esses fones de ouvido fornecerão 40 decibéis de cancelamento de ruído. Os fones de ouvido circumaurais fornecem muito cancelamento de ruído passivo, e com o cancelamento de ruído ativo adicionado à mistura, a maioria dos ruídos ambientes desaparecem como mágica. Não é cancelamento de ruído de 100%, mas é muito bom.
O cancelamento de ruído também funciona bem em chamadas. Durante uma chamada de teste, um amigo conseguiu perceber que eu estava ligando no fone de ouvido, mas mal conseguia ouvir o trem passando nas proximidades.
E já mencionei que você pode ouvir música com o ANC ativado por até 55 horas? Novamente, digo, nossa.
O conforto é o rei
Não vou me expandir muito sobre o conforto desses fones de ouvido porque não preciso de muitas palavras para descrevê-lo: Eles são realmente confortáveis.
Entre o design da faixa de cabeça e as almofadas de ouvido, não tive problemas com fadiga, distribuição de peso ou desconforto ao ouvir música. Você poderia facilmente usar esses fones de ouvido para um voo interestadual sem problemas. Percebi que podia ajustar a posição precisa das conchas, e elas ficavam firmes nessa posição, o que aumentava o conforto do ajuste.
Uma desvantagem – eles não são particularmente confortáveis ao redor do pescoço, ou seja, quando você não está ouvindo música. Portanto, não espero que as pessoas os usem como acessório, como acontece com os Apple AirPods Max.
Minha maior reclamação: O design desajeitado
Para a minha análise dos fones de ouvido Dyson OnTrac, tentei deixar de lado meus sentimentos sobre a estética e manter a objetividade. Mas tenho que dizer: Odeio que esses fones de ouvido digam \”Dyson\” proeminentemente na faixa de cabeça. Ambos os lados dos fones de ouvido têm o nome da marca acima das conchas. A menos que eu esteja pagando a mais por um novo suéter da Burberry, odeio quando os produtos têm o nome da marca escrito neles.
No geral, espero que a estética seja divisiva, de uma forma \”amo ou odeio\”. A Dyson adotou um design mais robusto aqui, acredito que por causa das baterias camufladas na faixa de cabeça. Isso contrasta com a abordagem mais elegante e minimalista de outros fabricantes.
Controles e conectividade
Esses fones de ouvido possuem uma alavanca semelhante a um mini joystick que permite controlar sua música e volume. Achei isso muito melhor do que os controles touch, e os fones de ouvido provaram ser super fáceis de usar.
O mesmo vale para a configuração e o aplicativo MyDyson (o aplicativo acompanha seu uso e exposição ao som ambiente ao longo do dia). Infelizmente, eles falham em um aspecto: emparelhamento Bluetooth multiponto.
Não consegui fazer os fones de ouvido mudarem facilmente entre meus dispositivos. Se eu os conectasse ao meu MacBook para uma chamada no Zoom, mas quisesse voltar para meu iPhone, primeiro tinha que ir para as configurações Bluetooth do meu MacBook, desconectar os fones de ouvido, depois ir para as configurações do meu iPhone para reconectar. Era irritante.
Os fones de ouvido Dyson OnTrac valem a pena?
Essa é a questão dos US$ 499,99. Em termos de qualidade de áudio, vida útil da bateria e conforto, esses fones de ouvido definitivamente justificam esse preço. E se você gosta dos aspectos de personalização do design, então é uma compra inteligente.
Mas se a estética e as vibrações são tão importantes para você quanto o conforto e a qualidade de áudio, então sua decisão se resume a quanto você gosta do design do OnTrac.
Os fones de ouvido Dyson OnTrac estão disponíveis na Dyson, Amazon e Best Buy por US$ 499,99.
“