“
Após o lançamento explosivo do Nintendo Direct dedicado ao Switch 2, tive a oportunidade de passar várias horas jogando alguns dos títulos que chegarão ao novo console da Nintendo em 5 de junho. Os jogos da própria Nintendo parecem incríveis.
Os dois jogos mais notáveis que experimentei foram Mario Kart World e Donkey Kong: Bananza. Este último não é um jogo de lançamento, mas ambos causaram uma forte primeira impressão, não apenas como jogos em si, mas também como demonstrações do que o Switch 2 pode fazer.
Mario Kart World, apesar do preço, tem o potencial de ser uma entrada incrível na franquia Mario Kart. A principal novidade é o mundo aberto e contínuo, que afeta todos os aspectos do jogo, incluindo o modo Grand Prix tradicional, agora com seções de transição entre as pistas.
O número de corredores foi aumentado de 12 para 24, elevando o nível de caos. O modo Knockout Tour, inspirado em corridas de eliminação, exige que os jogadores corram de uma ponta a outra do continente, passando por checkpoints que eliminam quem estiver em uma posição inferior à marcada. Esse modo, inédito em Mario Kart, adiciona tensão e emoção às corridas.
Há muitas opções novas de fantasias para os personagens, incluindo um Waluigi mariachi e um Toad com cabeça de hambúrguer. A personalização de karts parece ter sido simplificada, focando na escolha de personagem e kart, sem a opção de escolher partes individuais. Não foi possível determinar se os personagens possuem estatísticas, pelo menos não na tela de seleção.
Novas mecânicas de jogo foram adicionadas, como trilhos para grindar e pulos em paredes. Há também mudanças de fantasias durante a corrida e eventos inusitados, tornando a experiência mais divertida e imprevisível.
Donkey Kong: Bananza, um jogo de plataforma 3D com o macaco como protagonista, é focado em socos. Há quatro botões de ação, três para tipos diferentes de socos e um para pular. Quase todo o terreno em seus níveis verticais é destrutível, permitindo que Donkey Kong abra caminho através do cenário com socos.
Donkey Kong pode arrancar pedaços do chão e usá-los como armas ou como snowboard. Ele também pode escalar superfícies verticais e rolar como uma bola. O jogo parece ter muitos segredos escondidos, incentivando a exploração e a destruição criativa do ambiente. A sensação de quebrar o cenário para encontrar áreas secretas é gratificante.
“