“Hyundai Confirma Produção do Esportivo Elétrico N Vision 74”

Hyundai Confirma Produção do Esportivo Elétrico N Vision 74

A Hyundai, há alguns anos, apresentou o N Vision 74, um conceito de supercarro elétrico radical, criado pelo lendário designer Giorgetto Giugiario. Agora, parece que o veículo será produzido, segundo slides da apresentação para investidores da empresa.

Em uma apresentação de slides divulgada junto com a apresentação, a Hyundai exibiu sua linha completa de veículos elétricos, incluindo 21 modelos que serão lançados até 2030. Além do acessível Casper, das marcas Hyundai de mercado de massa e das marcas de luxo Genesis, ela revelou um "Hyundai N (visão 74)" EV de alto desempenho que também carrega a marca "Genesis Magma".

O próximo slide afirma que o "N herda o patrimônio do automobilismo", acrescentando que é um "EV de alto desempenho que oferece prazer e experiência de direção consistentes". A marca de luxo Genesis em breve incluirá "EVs de ponta" também, com os modelos N e Genesis construídos sobre a atual linha de veículos elétricos Ioniq.

No final do ano passado, foi relatado que a Hyundai construiria o N Vision 74 em números muito limitados, com 70 modelos de rua e 30 de corrida, totalizando apenas 100, embora a Hyundai tenha refutado o boato.

O conceito original do N Vision 74 prometia um pacote de bateria de 62,4 kWh, além de um pilha de células de combustível alimentada por hidrogênio de 85 kWh com um tanque de combustível de 10 libras, para uma autonomia de cerca de 373 milhas. Ele apresentava dois motores elétricos traseiros que produziam 670 cavalos de potência e 664 libras-pé de torque. A Hyundai parece ter descartado a parte de hidrogênio do conceito, pois o Hundai N (visão 74) é descrito apenas como um EV de alto desempenho.

Se você acha que o modelo N se parece com um DeLorean, você está certo, pois Giugiario também projetou aquele supercarro lendário dos anos 80. Outros destaques do designer italiano incluem o Lotus Esprit, o Maserati Quattroporte e a câmera F3 SLR da Nikon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *