A DJI está entrando no mercado de câmeras de ação panorâmicas com a Osmo 360, um dispositivo que promete competir diretamente com a Insta360. A nova câmera aposta em um design inovador de sensor, gravação em 8K a 50 fps com 10-bit log, e um corpo mais compacto e leve, buscando superar a concorrência em diversos aspectos.
Um dos destaques da Osmo 360 é seu sensor quadrado de 1 polegada, projetado especificamente para capturas panorâmicas. A DJI afirma que esse design permite utilizar 25% mais da área do sensor em comparação com os chips retangulares utilizados por concorrentes, resultando em melhor qualidade de imagem e desempenho em ambientes com pouca luz. A câmera também oferece até 105GB de armazenamento interno, algo que a concorrência não oferece. A bateria é a mesma utilizada nas Osmo Action 4 Pro e 5 Pro, facilitando a vida de quem já possui esses modelos.
Em termos de vídeo, a Osmo 360 se destaca com a capacidade de gravar em até 8K a 50 fps, superando a Insta360 X5. O modelo também oferece o modo “Boost Video” que permite gravar vídeos em 4K a 120 fps com um campo de visão de até 170 graus. A DJI equipou a Osmo 360 com o sistema de estabilização RockSteady, que garante vídeos suaves mesmo em terrenos acidentados. No entanto, a qualidade de imagem, após a conversão para vídeo plano em 4K, é inferior se comparada com as câmeras de ação tradicionais da DJI. Para áudio, a Osmo 360 suporta os microfones sem fio Mic 2 e Mic Mini da DJI, permitindo a gravação simultânea de dois microfones.
Origem: Link