“Assista ao lançamento da SpaceX com 4 pessoas para a primeira caminhada espacial comercial”

SpaceX vai enviar sua nave espacial com humanos para mais longe do que nunca no espaço, e fará isso com uma tripulação de quatro civis.

Durante a missão Polaris Dawn de cinco dias, a cápsula Crew Dragon deve atingir sua órbita mais alta de todos os tempos, a 435 milhas acima da Terra. Isso é cerca de 185 milhas além da Estação Espacial Internacional, onde a nave espacial da empresa regularmente leva astronautas da NASA.

A jornada também tentará fazer história com a primeira caminhada espacial comercial. O objetivo de fazer a tripulação sair da nave espacial é testar os novos trajes espaciais da empresa, projetados para se adaptar a diferentes tipos de corpo. A missão também envolverá 36 estudos e experimentos de pesquisa.

A tripulação é composta por pessoas comuns – ou seja, se você considera um bilionário, dois engenheiros da SpaceX e um piloto de combate aposentado da Força Aérea dos EUA como \”comuns\”. Eles incluem Jared Isaacman, que financiou a missão e servirá como seu comandante. Os outros a bordo são o piloto Scott \”Kidd\” Poteet, a especialista da missão Sarah Gillis e a médica Anna Menon.

Se tudo correr como planejado, Menon superará seu marido, o Dr. Anil Menon, no espaço. Antes de sua recrutamento para o treinamento de astronautas da NASA em 2021, o Dr. Menon era o diretor médico da SpaceX.

Como assistir ao lançamento da Polaris Dawn

A Polaris Dawn está agora aguardando uma data de lançamento reagendada em um foguete Falcon 9 do Centro Espacial Kennedy em Cabo Canaveral, Flórida, após dois atrasos na terça-feira, 27 de agosto, e na quarta-feira, 28 de agosto. A SpaceX ainda não anunciou uma nova data de lançamento.

Quando acontecer, uma transmissão ao vivo começará cerca de 3,5 horas antes do lançamento no X, a plataforma social de propriedade do fundador da SpaceX, Elon Musk, por meio da conta da empresa espacial. Também será transmitido no site da SpaceX.

A tripulação da Polaris Dawn será a primeira a testar as comunicações via satélite Starlink da SpaceX no espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima