“Agora é possível transferir suas playlists do Apple Music para o YouTube Music”

Agora é possível transferir suas playlists do Apple Music para o YouTube Music

Você já quis transferir suas playlists do Apple Music para o YouTube Music? Agora você pode, mas existem algumas ressalvas.

A mudança foi mencionada em um novo documento de suporte da Apple (notado pelo MacRumors). De acordo com o documento, você precisa visitar a página de Dados e Privacidade da Apple, onde pode solicitar a transferência das playlists que você criou no Apple Music para o YouTube Music.

Para fazer isso, você precisa ter uma assinatura ativa do Apple Music ou iTunes Match, além de uma conta ativa do YouTube Music.

Existem algumas limitações também: você só pode transferir as playlists que você criou, incluindo playlists colaborativas das quais você é o proprietário. Os arquivos de música em si não são transferidos; playlists compartilhadas não colaborativas e playlists curadas não são transferidas, e pastas nas quais você organizou suas playlists do Apple Music também não são transferidas. Por fim, as playlists só podem incluir músicas disponíveis no YouTube Music; se suas playlists contiverem outros arquivos de áudio, como podcasts, audiobooks ou arquivos que você mesmo carregou, estes não serão transferidos.

Apesar das limitações, é bom poder mover suas playlists do Apple Music para outro lugar, mesmo que seja apenas para o YouTube Music. Infelizmente, Spotify, Amazon, Tidal e outros serviços de streaming de música (além do YouTube Music) não são compatíveis.

Aliás, o contrário também é verdade: você pode transferir suas playlists do YouTube Music para o Apple Music; para fazer isso, vá para o Google Takeout e siga as instruções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima