“
23andMe demite 40% de sua equipe em meio a dificuldades
A 23andMe, empresa de testes genéticos, anunciou que está demitindo 40% de sua força de trabalho, o que corresponde a mais de 200 funcionários. As demissões fazem parte de uma medida de redução de custos em andamento.
Anne Wojcicki, CEO e co-fundadora da 23andMe, disse em um comunicado que a redução de pessoal economizará mais de US$ 35 milhões para a empresa. Ela chamou as demissões de “ações difíceis, mas necessárias, à medida que reestruturamos a 23andMe e focamos no sucesso de longo prazo de nosso negócio central de consumo e parcerias de pesquisa”.
A empresa também anunciou que começará a encerrar seus programas clínicos de terapia que usavam seu banco de dados genético para pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos. A divisão de terapias abrigava dois “programas de imunoterapia” que investigavam anticorpos terapêuticos “projetados para restaurar a capacidade das células imunológicas do corpo de matar células cancerosas”, de acordo com o site da divisão.
A empresa, sediada em São Francisco, não teve um ano fácil. Hackers atacaram a gigante da genética em abril do ano passado e vazaram informações de 6,9 milhões de clientes. O vazamento de dados passou despercebido por um ano e meio, levando a um acordo de US$ 30 milhões de um processo coletivo e renúncias de todo o conselho da empresa.
“