“Engadget: Revisão dos Novos Macs, PS5 Pro e Outros”

Engadget: Revisão dos Novos Macs, PS5 Pro e Outros

A primeira semana de novembro foi agitada na Engadget HQ, com a publicação de diversas análises de alto perfil nos últimos dias. Dentre os produtos revisados estão o MacBook Pro e o Mac mini da Apple, ao lado do poderoso (e caro) PS5 Pro. Além disso, há outro headset de realidade virtual e mais leitores de livros digitais para os amantes da leitura. Continue lendo para ficar por dentro de todas as análises da semana e para saber o que está por vir.

Apple MacBook Pro (2024) – Análise

O especialista em Mac da Engadget, Devindra Hardawar, teve uma semana agitada, publicando quatro análises no total. O foco principal foi em produtos da Apple: o novo MacBook Pro com chip M4, disponível nos tamanhos de 14 e 16 polegadas. Como esperado, os novos chips oferecem um aumento de velocidade, mas também há atualizações na tela, na webcam e na duração da bateria. As atualizações de especificações continuam caras, mas se você optar por um modelo com M4 Pro ou M4 Max, terá suporte para Thunderbolt 5.

“Se você está usando um MacBook Pro com M1 ou ainda está com um modelo Intel, certamente notará ganhos de desempenho significativos nesses novos modelos”, ele explicou. “Mas se você tem um MacBook Pro com M2 ou M3, o hardware M4 é menos um salto qualitativo.”

Apple Mac mini (M4 Pro, 2024) – Análise

A segunda parte da dupla análise de Devindra foi o novo Mac mini, também com chip M4. Você notará o maior aumento de velocidade com o M4 Pro e 16 GB de RAM agora são padrão. Uma mudança fundamental é o tamanho menor, e as portas USB-C e fone de ouvido na parte frontal serão muito úteis.

“O Mac mini foi o computador mais rápido que analisei este ano, pelo menos em termos de benchmarks da CPU”, ele escreveu. “Já estou acostumado a ser impressionado pelo Apple Silicon, mas o M4 Pro na nossa unidade de análise (que também tinha 48 GB de RAM) ainda foi um salto maior do que eu esperava.”

Sony PlayStation 5 Pro – Análise

Devindra também auxiliou a repórter sênior de jogos Jessica Conditt na análise do aguardado PlayStation 5 Pro. Não é surpresa que a dupla tenha confirmado que o PS5 Pro é o console mais poderoso já criado, impulsionado por uma GPU mais rápida que permite ação em 4K/60 fps. Há também novos recursos de traçado de raios, e o console vem com um SSD de 2 TB. Mas você pagará um preço alto por ele, e nem todos os jogos têm aprimoramentos de nível Pro para você aproveitar.

“Não há dúvida de que o PS5 Pro é um produto de nicho, não uma atualização direcionada a todos os proprietários de PS5”, eles disseram. “É feito para os entusiastas da Sony que desejam a melhor experiência PlayStation possível e que nunca farão upgrade para um PC para jogos.”

HTC Vive Focus Vision – Análise

Devindra finalizou sua semana maratônica com o último headset de realidade virtual HTC Vive. Infelizmente, o ótimo design é prejudicado por um preço alto, uma biblioteca de jogos limitada e componentes antigos. Em resumo: “ainda oferece um VR autônomo decente, apesar de usar uma CPU e lentes antigas”, ele explicou. “Mas para um headset de US$ 999, é uma pena que a HTC Vive não tenha se esforçado mais para fazer o Focus Vision se destacar.”

Kindle Paperwhite Signature (2024) – Análise

A editora de comércio Amy Skorheim analisou tanto a nova edição Kindle Paperwhite Signature quanto o novo Kindle padrão esta semana, colocando-os frente a frente em uma disputa direta. Embora o modelo original ainda seja uma máquina de trabalho, a opção mais premium oferece mais recursos. Mas, como Amy descobriu, você pode não precisar deles.

“Tudo se resume a se você acha que uma experiência aprimorada fará você ler mais”, ela disse. “Se sim, então provavelmente vale a pena o aumento de preço a longo prazo. Mas se você está apenas procurando uma maneira simples de ler livros, escolha o Kindle básico.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima