“
De acordo com informações do site VGC, o lançamento do PS5 Pro está programado para meados de setembro, com chegada às lojas durante a temporada de fim de ano. As informações foram divulgadas pelo usuário billbil-kun do site Dealabs, conhecido por ter um bom histórico de vazamentos de jogos e hardware.
O leaker afirma ter acesso ao design da embalagem, mas se recusou a compartilhar imagens com direitos autorais. Em vez disso, ele fez um esboço da embalagem, que mostra um design semelhante ao do PS5 Slim, com um esquema de cores branco e três listras pretas no meio. As listras podem funcionar como saídas de ventilação, mas ainda não há confirmação.
O leaker também não sabe se o console terá um leitor de disco, embora tenha sido teorizado que ele poderia ser lançado sem um leitor para reduzir os custos. Também não está claro se haverá duas versões do PS5 Pro, uma com leitor de disco e uma versão digital-only.
O relatório indica que o console será lançado com o mesmo controle DualSense padrão que acompanha o PS5 original e o PS5 Slim. No entanto, o leaker não oferece informações sobre as especificações internas. Em outras palavras, ainda estamos (em grande parte) no escuro sobre a parte “Pro” do PS5 Pro.
Para tanto, houve outros vazamentos que dão pistas sobre a potência do console. Em março, um YouTuber vazou documentos oficiais da Sony que explicavam algumas das especificações do console. O documento é considerado legítimo pelo IGN e outros sites, mas o vídeo foi removido do YouTube a pedido da Sony.
O vídeo sugere que o console terá o mesmo CPU que o PS5 padrão, mas que haverá um “Modo de Alta Frequência de CPU” que aumenta o chipset em dez por cento para 3,85 GHz. Também foi indicado que a GPU terá 33,5 teraflops de potência, em comparação com os 10,28 teraflops do PS5 padrão.
Isso não significa que o PS5 Pro será três vezes melhor em renderização do que o PS5 regular. Houve mudanças recentes na arquitetura da AMD que dificultam a comparação direta de teraflops entre o PS5 e o PS5 Pro. O vazamento sugere um aumento de 45% na renderização.
De qualquer forma, parece que estamos a poucas semanas (ou até mesmo dias) de um anúncio oficial da Sony. Esperamos que o PS5 Pro não devasteno nossas contas bancárias.
“