“O universo de Alan Wake e Control pode se expandir para filmes e TV”

O universo de Alan Wake e Control pode se expandir para filmes e TV

A Oldest House pode estar chegando a uma tela grande perto de você. Adaptações para TV e cinema de Control e Alan Wake podem estar a caminho depois que a Remedy Entertainment fechou um acordo com a Annapurna Pictures. A Annapurna está colocando metade do orçamento de desenvolvimento para Control 2 e, em troca, arrebatou os direitos de adaptar as duas franquias.

A Remedy possui totalmente a propriedade intelectual de ambas, depois de ter comprado os direitos de Control da 505 Games no início deste ano. As duas franquias existem em um universo compartilhado no estilo MCU, e ambas são altamente cinematográficas. Expandindo-as para meios audiovisuais faz muito sentido.

A Remedy ficará com a maior parte da receita do jogo Control 2 após ambas as partes recuperarem seus investimentos. A Annapurna ficará com a maior parte dos lucros de quaisquer projetos de TV e cinema. Nenhum detalhe específico foi revelado sobre como pode adaptar Control e Alan Wake.

O estúdio está por trás de filmes como Zero Dark Thirty, Her e Nimona, que se tornou um sucesso surpresa na Netflix. Também está começando a transformar jogos publicados por sua excelente divisão Annapurna Interactive em filmes. Um filme de animação Stray está a caminho.

“A experiência da Annapurna em cinema, TV e videogames faz deles um parceiro ideal para nós”, disse o CEO da Remedy, Tero Virtala. “Este acordo garantirá que possamos desenvolver Control 2 no melhor jogo possível, nos permitirá migrar para a auto publicação para títulos selecionados e expandir nossas franquias para outros meios”.

O acordo deve aliviar alguma pressão financeira sobre a Remedy. Control 2 teve um orçamento inicial de 50 milhões de euros (US$ 55,4 milhões), mas esse número pode acabar aumentando. Mudar para TV e cinema também dará à Remedy uma nova fonte de receita.

O lucro operacional da Remedy caiu nos últimos dois anos. Tinha 19 milhões de euros (US$ 21,1 milhões) em caixa líquida no final de junho, abaixo dos 31,7 milhões de euros do ano anterior. Seus jogos têm sido aclamados pela crítica. No entanto, Alan Wake 2, que a Remedy disse em fevereiro ser seu jogo mais vendido até o momento, havia apenas “recuperado a maior parte de suas despesas de desenvolvimento e marketing” até o início deste mês.

Control 2 ainda não está em plena produção, então levará pelo menos alguns anos. A Remedy tem outros dois jogos em desenvolvimento: um projeto Control multijogador e um remake dos dois primeiros títulos de Max Payne. Um jogo de tiro cooperativo que a Remedy estava desenvolvendo com a Tencent foi cancelado no início deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima