“Meta Horizon Worlds permite que pré-adolescentes voltem ao mundo de encontros virtuais”

Meta Horizon Worlds permite que pré-adolescentes voltem ao mundo de encontros virtuais

Meta está abrindo novamente as portas para menores interessados em suas ofertas virtuais, com uma nova entrada aprovada pelos pais para a plataforma Horizon Worlds.

Crianças (ou \”pré-adolescentes\”, como a Meta os chama) entre 10 e 12 anos em contas do Meta gerenciadas pelos pais poderão solicitar acesso a experiências virtuais específicas, a maioria das quais são salas de encontros sociais. Os \”mundos\” projetados para a idade apropriada incluem áreas como \”The Space Station\”, um espaço futurista onde os usuários usam roupas de astronauta, e \”The Aquarium\”, uma aventura subaquática com vida marinha.

\”Os mundos podem oferecer aos pré-adolescentes acesso a uma variedade de lugares divertidos, envolventes e adequados à idade para se conectar com amigos e familiares, não importa onde estejam, tanto no fone de ouvido quanto no celular\”, escreveu a Meta. \”E à medida que abrimos o acesso de pré-adolescentes aos mundos (com permissão dos pais, é claro), encorajaremos os criadores a construir experiências ainda mais adequadas à idade e enriquecedoras.\”

É uma expansão das novas permissões dos pais concedidas no mês passado, que permitem que pais e responsáveis adicionem contatos aprovados individualmente às contas de seus pré-adolescentes. Anteriormente, as interações sociais do Meta Horizon, como bate-papo e chamadas, só estavam disponíveis para contas marcadas como 13 anos ou mais.

A nova atualização também inclui classificações etárias para cada mundo, designadas como \”10+, 13+ e 18+\” e configurações personalizáveis adicionais para os pais. A Meta afirma que os espaços virtuais foram co-desenhados com terceiros como parte de um novo relatório Trust, Transparency & Control Labs (TTC) sobre a reintrodução de menores em experiências digitais.

Originalmente parte da maior oferta de Metaverso e Meta Quest da Meta no mundo emergente da RV, Horizon Worlds foi posteriormente lançado para usuários de dispositivos móveis e desktops em 2023. Um ano antes, a Meta reformulou seus controles parentais para usuários de VR Quest depois que pais e grupos de vigilância chamaram atenção para interações cada vez mais inadequadas, discurso de ódio e assédio a menores.

Além do mundo da RV, a Meta tem sido criticada por \”perseguir\” usuários com menos de 13 anos, apesar das preocupações sobre bem-estar mental e segurança, e ainda está navegando em um mar complicado de processos judiciais e investigações federais.

O novo acesso ao Horizon Worlds é baseado em salvaguardas adicionais destinadas a aliviar esses medos, incluindo bate-papo por voz desativado, recursos de limite pessoal para avatares e não descoberta para contas de pré-adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima