Ataque Cibernético Expõe Dados de Milhões de Clientes da Qantas

A companhia aérea australiana Qantas confirmou ter sido alvo de um ataque cibernético que comprometeu os dados de aproximadamente seis milhões de clientes. A invasão, detectada na última segunda-feira, afetou um dos centros de contato da empresa, resultando no acesso não autorizado a informações pessoais dos passageiros.

Entre os dados expostos, estão nomes, endereços de e-mail, números de telefone, datas de nascimento e números de programas de fidelidade. A Qantas garantiu que informações financeiras sensíveis, como detalhes de cartões de crédito e dados de passaportes, não foram comprometidas, pois não estavam armazenadas no sistema vulnerável. A empresa está trabalhando para notificar os clientes afetados e oferecer suporte para mitigar possíveis riscos de uso indevido de suas informações.

Embora a origem exata do ataque ainda não tenha sido oficialmente confirmada, suspeitas recaem sobre um grupo de hackers conhecido como ‘Scattered Spider’, que recentemente tem focado seus ataques no setor de aviação e transporte. Outras empresas do ramo, como WestJet e Hawaiian Airlines, também relataram incidentes de segurança semelhantes. A Qantas já notificou as autoridades competentes, incluindo o Centro Australiano de Segurança Cibernética e a Polícia Federal Australiana, e estabeleceu uma linha direta de atendimento ao cliente para fornecer orientações e recursos de proteção de identidade.

Origem: Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima