Panasonic Anuncia Corte de 10.000 Empregos em Reestruturação Global

A gigante japonesa Panasonic anunciou um plano de reestruturação que resultará na redução de sua força de trabalho global em 10.000 posições. A medida, que visa aumentar a eficiência operacional e melhorar a rentabilidade, impactará tanto as operações no Japão quanto em outros países. A empresa cita desafios como a desaceleração no crescimento do mercado de veículos elétricos (EVs) e a diminuição dos lucros no setor de ar condicionado como os principais motivadores para a reestruturação.

A Panasonic planeja cortar 5.000 empregos em seu país de origem e outros 5.000 em suas operações internacionais. Essa decisão estratégica acarretará custos estimados em 130 bilhões de ienes, aproximadamente US$ 900 milhões. A empresa detalhou que a revisão abrangerá a eficiência operacional de todas as empresas do grupo, com foco especial nas áreas de vendas e departamentos indiretos. A reavaliação busca otimizar o número de organizações e pessoal necessário para atender às demandas do mercado em constante mudança.

Apesar dos desafios atuais, a Panasonic está otimista em relação ao futuro. A empresa espera que, como resultado da redução da força de trabalho e da reestruturação de seus negócios de eletrônicos de consumo, alcance um lucro operacional ajustado de pelo menos 600 bilhões de ienes (US$ 4 bilhões) no ano fiscal que termina em março de 2027. A Panasonic, conhecida por sua diversificada linha de produtos que inclui desde baterias para veículos elétricos, fornecidas à Tesla, até câmeras e televisores voltados para o consumidor final, reafirma seu compromisso em se adaptar e prosperar no mercado global. Recentemente, a marca retornou ao mercado de TVs nos EUA após uma ausência de 10 anos, mas já sinalizou que pode abandonar o setor se o desempenho não melhorar significativamente.

Origem: Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima