YouTube testa plano Premium compartilhado para turbinar assinaturas

O YouTube está explorando uma nova maneira de atrair mais assinantes para o seu serviço Premium: um plano compartilhado para duas pessoas. Atualmente em fase de testes em alguns mercados selecionados, como Índia, Taiwan, Hong Kong e França, essa opção visa oferecer um custo mais acessível para casais ou amigos que residem no mesmo domicílio e desejam desfrutar dos benefícios do YouTube Premium.

Para participar do plano, ambos os usuários devem ter pelo menos 13 anos de idade e fazer parte do mesmo grupo familiar do Google. Essa exigência garante que o compartilhamento seja restrito a membros do mesmo núcleo familiar, evitando o uso indevido do plano. O preço do plano compartilhado é mais baixo do que a soma de duas assinaturas Premium individuais, tornando-o uma opção mais econômica para quem divide a moradia. Na Índia, por exemplo, o plano para duas pessoas custa cerca de US$ 2,60 por mês, enquanto duas assinaturas individuais custariam US$ 3,53.

Essa iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla do YouTube para impulsionar a adesão ao Premium. Nos últimos anos, a plataforma tem investido em benefícios exclusivos para assinantes, como a reprodução aprimorada em 1080p e opções mais acessíveis, como o Premium Lite (que oferece visualização sem anúncios por um preço mais baixo). Além disso, o YouTube tem intensificado o combate aos bloqueadores de anúncios, incentivando os usuários a assinarem o Premium para terem uma experiência livre de interrupções. O plano Premium compartilhado surge como mais uma alternativa para tornar o serviço mais atraente e acessível a um público maior.

Origem: Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima