Após dois anos de negociações, os trabalhadores da ZeniMax Media, representados pelo sindicato ZeniMax Workers United-CWA, alcançaram um contrato sindical provisório com a Microsoft. Esse acordo histórico abrange mais de 300 funcionários da ZeniMax e promete melhorias significativas em suas condições de trabalho.
Um dos principais pontos do contrato é o aumento salarial, que visa valorizar o trabalho dos profissionais de controle de qualidade (QA) da empresa. Além disso, o contrato estabelece novos salários mínimos para os trabalhadores, garantindo uma remuneração mais justa. Outra conquista importante é a proteção contra os possíveis impactos da Inteligência Artificial no mercado de trabalho, um tema cada vez mais relevante no setor de tecnologia.
O acordo também inclui uma política de reconhecimento das contribuições dos profissionais de QA nos jogos que ajudam a criar. Essa medida é fundamental para valorizar o papel desses trabalhadores no processo de desenvolvimento de games, que muitas vezes são explorados por sua paixão e criatividade, segundo Jessee Leese, membro do comitê de negociação do sindicato. O contrato ainda precisa ser ratificado pelos membros do sindicato, mas já é considerado um marco para a indústria de jogos e pode servir de referência para outras negociações sindicais no futuro. Além da ZeniMax, trabalhadores da Raven Software, Activision e da equipe de desenvolvimento de Overwatch também estão em negociações com a Microsoft. A CWA também anunciou a United Game Workers-CWA, uma opção para representação de trabalhadores da indústria de jogos.
Origem: Link