“Transfira suas playlists do Apple Music para o YouTube Music com alguns toques”

Transfira suas playlists do Apple Music para o YouTube Music com alguns toques

Se você é assinante do Apple Music, mas está pensando em mudar para o YouTube Music, a Apple tem boas notícias: agora você pode transferir suas playlists para o serviço de música do YouTube com apenas alguns toques.

De acordo com um novo documento de suporte no site da Apple, agora você pode copiar suas playlists do Apple Music para o YouTube Music usando a página da web de Dados e Privacidade da Apple. Tudo o que você precisa fazer é fazer login, selecionar ‘Solicitar para transferir uma cópia de seus dados’ abaixo do cabeçalho ‘Transferir uma cópia de seus dados’ e seguir as instruções na tela. A Apple afirma que esse processo pode levar de alguns minutos a algumas horas, dependendo de quantas playlists você deseja incluir.

Após o processo ser concluído, você verá todas as suas playlists na guia Biblioteca do YouTube Music. Se alguma música estiver faltando em suas playlists, pode ser que ela não esteja disponível no YouTube Music. Suas playlists não serão removidas do Apple Music após a transferência, e se você cancelar o processo antes de ele terminar, quaisquer playlists que já tenham sido copiadas para o YouTube Music também permanecerão lá.

Observe que para esse processo de transferência estar disponível, você precisará ter uma assinatura ativa do Apple Music ou iTunes Match, além de uma conta do YouTube Music.

Facilitando a transição

Embora o documento de suporte da Apple seja intitulado ‘Transferir uma cópia de suas playlists do Apple Music para outro serviço’, o YouTube Music é o único serviço compatível por enquanto. No entanto, embora a redação vaga do cabeçalho possa implicar que outros serviços de streaming de alta classificação podem ser compatíveis no futuro, ainda não há notícias sobre se a Apple planeja permitir um processo semelhante para aplicativos como Spotify e Tidal.

Tem sido um ano bastante positivo para o YouTube Music até agora. O Google, proprietário do YouTube, está trabalhando na integração de sua inteligência artificial (IA) Gemini no YouTube Music, dando aos usuários um novo método para descobrir música e colocar músicas em fila. E há um novo recurso ‘hum to search’ que pode fornecer uma maneira muito mais simples de identificar uma música quando tudo o que você consegue lembrar é como ela soa.

Se esses novos recursos serão suficientes para desencadear um êxodo em massa do Apple Music para a alternativa do YouTube ainda está para ser visto. Mas se você está tentado a fazer a mudança, o novo recurso de mudança do Apple Music deve tornar a transição significativamente mais fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima