A Ticketmaster anunciou que está implementando a exibição de preços totais, incluindo taxas, desde o início do processo de compra. A mudança, divulgada em um post no blog da empresa, promete colocar os fãs em primeiro lugar, eliminando a surpresa de taxas adicionais no final da compra. No entanto, a novidade coincide com a entrada em vigor de uma regra da FTC (Federal Trade Commission) que obriga a transparência nos preços de ingressos para eventos ao vivo, hotéis e aluguéis.
A regra da FTC, finalizada em dezembro, exige que os vendedores de ingressos, hotéis e locadoras informem aos consumidores o preço total antecipadamente, incluindo todas as taxas obrigatórias, com exceção dos impostos. O preço total deve ser exibido de forma mais proeminente do que outras informações de preços. A coincidência da política da Ticketmaster com a nova lei levanta questionamentos sobre a motivação por trás da mudança, mas o resultado é positivo para os consumidores.
Além da exibição antecipada de preços, a Ticketmaster também introduziu uma nova funcionalidade de fila virtual para a compra de ingressos muito procurados. O sistema de fila informa ao usuário sua posição exata na fila, com o objetivo de evitar que bots comprem todos os ingressos antes que os fãs consigam acessar a página. A página da fila se atualizará automaticamente, mostrando a disponibilidade e os preços em tempo real. Quando chegar a vez do usuário, ele receberá uma notificação no aplicativo ou um alerta sonoro no navegador. Para otimizar o processo, a Ticketmaster recomenda salvar as informações de pagamento com antecedência.
Origem: Link