O Slack, a popular plataforma de mensagens para equipes, está implementando uma série de novas ferramentas baseadas em inteligência artificial (IA) para otimizar a comunicação e aumentar a produtividade dos usuários. A integração da IA visa simplificar tarefas cotidianas e melhorar a experiência geral na plataforma.
Uma das novidades é a assistência de escrita com IA, integrada diretamente ao Slack Canvas. Essa funcionalidade permite aos usuários criar documentos como briefings de projetos e refinar textos utilizando comandos de linguagem natural. A ferramenta também pode ser utilizada para gerar e atribuir itens de ação, aprimorar notas de reuniões e criar FAQs. A onda de assistentes de escrita com IA não é exclusiva do Slack, já que outras gigantes da tecnologia como Google e Apple também estão investindo em soluções semelhantes para seus respectivos pacotes de produtividade.
Além da assistência de escrita, o Slack também está introduzindo o contexto de mensagem com IA, que auxilia os usuários a compreenderem a linguagem específica da sua organização. Ao passar o mouse sobre uma mensagem, a ferramenta exibirá explicações sobre nomes de projetos, ferramentas internas e jargões específicos de cada equipe. Essa funcionalidade é particularmente útil para novos membros da equipe, que podem se familiarizar mais rapidamente com a cultura e os termos utilizados na empresa. O Slack também implementará resumos de canais e threads gerados por IA, facilitando o acompanhamento de projetos e conversas em andamento. A empresa também anunciou a expansão da disponibilidade da tradução com IA, permitindo que os membros da equipe leiam e contribuam em seu idioma preferido, e a Busca Enterprise, que busca informações em aplicativos conectados, dados e conversas do Salesforce, Microsoft Teams, Google Drive e muito mais. O Slack também usará itens de ação de IA para entender no que você está trabalhando e interromper seu fluxo de trabalho apenas se algo fornecer uma atualização significativa ou for mais importante do que no que você está trabalhando no momento.
Origem: Link