A Qualcomm acaba de apresentar sua mais recente plataforma móvel voltada para smartphones e dispositivos mais acessíveis: o Snapdragon 7s Gen 4. Esta nova geração de chips promete um desempenho aprimorado em relação ao seu antecessor, além de suporte para telas de maior resolução e uma funcionalidade que otimiza a qualidade de vídeo em ambientes com pouca luz.
Embora tenhamos visto o Snapdragon 7s Gen 3 em ação em dispositivos como o Nothing 3a e 3a Pro, este novo chipset representa um avanço de aproximadamente 7% tanto na GPU Qualcomm Adreno quanto na CPU Kryo. As especificações do Gen 4 também revelam velocidades de CPU mais elevadas, atingindo até 2.7 GHz, em comparação com os 2.5 GHz da geração anterior. Além do aumento geral de desempenho, a Qualcomm adicionou suporte para telas WFHD+ com resolução de 2900 x 1300 pixels e taxa de atualização de 144Hz. Para vídeos de melhor qualidade em condições de baixa luminosidade, o Snapdragon 7s Gen 4 agora conta com o recurso Low Light Vision, antes exclusivo dos chips mais caros da empresa. Esse recurso é crucial para quem busca fotos e vídeos de qualidade, mesmo em ambientes desafiadores.
Além dessas melhorias, a quarta geração dos chips Snapdragon 7s mantém a capacidade de capturar fotos de 200 megapixels impulsionada por inteligência artificial, a tecnologia Quick Charge 4+ da Qualcomm, que permite recarregar um dispositivo de 0% a 50% em apenas cinco minutos, e o suporte para tradução e transcrição em tempo real em diversos idiomas. Apesar de ser uma atualização relativamente modesta em relação ao Snapdragon 7s Gen 3 anunciado em agosto passado, este novo chip pode encontrar espaço em dispositivos de marcas como Honor e Vivo, que já utilizaram modelos Snapdragon 7 Gen 3 da Qualcomm. A promessa é de celulares com melhor desempenho, telas mais nítidas e fotos e vídeos mais vibrantes, tudo isso em um pacote mais acessível para o consumidor.
Origem: Link