“
Polestar EV’s agora podem usar a rede de carregamento Tesla Supercharger na América do Norte
A Polestar anunciou na terça-feira que sua linha de veículos elétricos agora tem acesso à rede Tesla Supercharger nos Estados Unidos e Canadá. Veículos Polestar futuros adotarão a entrada NACS como padrão, e os proprietários atuais podem comprar um adaptador a partir de hoje em seu local de atendimento Polestar.
Um porta-voz da Polestar disse ao Engadget que o adaptador tem um preço sugerido de $ 230, então esta não é uma atualização gratuita. No entanto, esse acessório adicionará 17.800 estações de carregamento em toda a América do Norte, então os proprietários podem achar que é um preço relativamente baixo a pagar por mais tranquilidade em sua próxima viagem.
O carregador da Tesla rapidamente se tornou o padrão nos Estados Unidos. Desde que a empresa abriu sua tecnologia de carregamento para fabricantes de automóveis rivais, todos os principais fabricantes de veículos elétricos a adotaram. Isso inclui Ford (além de algumas falhas), Honda, Volkswagen, GM, Volvo, Mercedes, BMW e Lucid. A Polestar anunciou seus planos para oferecer suporte à rede Tesla Supercharger há mais de um ano, mas a tecnologia de back-end e os pedidos de adaptadores agora estão prontos.
Falando em adaptadores, os acessórios de $ 230 estão programados para entrega em meados de novembro. Portanto, se você pedir agora, terá mais opções de carregamento em sua viagem de férias para ver a vovó. A Polestar diz que seu aplicativo Google Maps no carro será atualizado para mostrar todas as estações NACS disponíveis.
Anders Gustafsson, chefe da Polestar América do Norte, enfatizou em um comunicado à imprensa o volume de opções de carregamento que essa mudança adicionará. “Com a adoção desse padrão, em combinação com aproximadamente 10.000 carregadores rápidos CCS DC, os clientes Polestar atuais e potenciais agora têm acesso a quase 27.800 carregadores rápidos DC e podem se sentir mais confiantes em sua capacidade de carregar em movimento.”
O Polestar 3 está sendo entregue agora. Tim Stevens, do Engadget, o colocou em uma volta e ficou impressionado com o SUV elétrico de $ 73.400 (e acima). Enfatizando o quão desesperadamente a Polestar precisava do veículo, que estava atrasado há muito tempo, para impressionar como uma continuação de mercado de massa para seus predecessores de nicho, ele disse que, com exceção de algumas falhas iniciais de software, “é ótimo”.
“