O Patreon, plataforma popular entre criadores de conteúdo para financiamento por meio de assinaturas, anunciou mudanças em suas taxas que entrarão em vigor neste verão. A principal alteração afeta novos criadores que configurarem páginas de membros pagos a partir de 4 de agosto. Eles estarão sujeitos a uma taxa de 10% sobre seus ganhos, sob o novo plano padrão da plataforma. Essa mudança representa um aumento em relação à taxa anterior do plano Pro.
A plataforma está simplificando suas opções de planos, consolidando os planos Pro e Premium em uma única opção. Para os criadores que já operam sob o plano Premium, que cobrava uma taxa de 12%, haverá uma redução. Eles serão migrados para um plano personalizado chamado “Pro + merch”, com uma taxa de 11%. Se optarem por remover a opção de mercadorias, a taxa será reduzida para 8%. Essa alteração visa oferecer mais flexibilidade e potencialmente reduzir os custos para alguns usuários.
Além das mudanças nas taxas, o Patreon também está expandindo o armazenamento gratuito disponível para criadores que utilizam o Patreon Video. Anteriormente, a plataforma oferecia armazenamento para até 100 horas de vídeo ao longo da vida útil da conta, cobrando por qualquer excedente. Agora, passará a oferecer 100 horas de vídeo por mês gratuitamente. Essa atualização ocorre logo após o anúncio de novos recursos, incluindo uma ferramenta de transmissão ao vivo integrada, chamada Live Video, que está em fase de testes desde a primavera com planos para um lançamento mais amplo no verão. Essa combinação de mudanças visa tornar a plataforma mais atraente e competitiva para criadores de conteúdo, oferecendo mais recursos e opções de precificação.
Origem: Link