“
A primeira temporada de The Last of Us já havia demonstrado uma atenção minuciosa aos detalhes, repleta de referências aos jogos. A segunda temporada continua essa tradição, com o episódio 1 oferecendo uma verdadeira caça ao tesouro para os fãs, principalmente no quarto de Ellie em Jackson.
A decoração do quarto de Ellie, no porão da garagem, é uma reprodução quase perfeita do ambiente presente em The Last of Us Part II. Diversos objetos e itens de decoração remetem diretamente ao jogo, incluindo a icônica guitarra com um desenho de borboleta no braço, elemento central em uma cena marcante do segundo game. Além da guitarra, o quarto exibe outros easter eggs, como o diário de Ellie, onde ela anota piadas, um poster do quadrinho Savage Starlight – série pela qual Ellie demonstra grande afeição – e posters do pouso na Lua em 1969, refletindo o fascínio da personagem pelo espaço.
Outros detalhes incluem a presença de pôsteres de bandas como The Strokes e uma banda fictícia chamada Thoughts Twenty, além de fitas cassete de diversos artistas e um disco dos White Stripes. Até mesmo a posição da faca de Ellie, fincada na mesa, replica a forma como ela é encontrada no jogo. Cada item parece cuidadosamente selecionado para proporcionar uma experiência nostálgica e fiel aos fãs do jogo, criando uma imersão ainda maior na narrativa da série.
A riqueza de detalhes presente na ambientação demonstra o cuidado dos criadores em agradar aos fãs mais atentos, recompensando aqueles que buscam por referências e conexões com o material original. A análise do quarto de Ellie se transforma, portanto, numa divertida busca por pistas e detalhes, enriquecendo a apreciação da série.
“