“
Os 15 melhores livros de ficção de 2024, segundo o BookTok
O TikTok teve um impacto significativo nas vendas de livros nos últimos anos, e 2024 não é diferente. O BookTok tem o poder de consagrar ou quebrar um best-seller, e transformou autores em superstars. A comunidade de leitores do TikTok já elegeu seus livros favoritos nos primeiros seis meses do ano.
Entre os destaques estão títulos como \”All Fours\” de Miranda July, uma obra que explora o despertar sexual de uma artista perimenopáusica e recebeu elogios de diversos criadores de conteúdo no TikTok. Outro livro aclamado é \”Creation Lake\” de Rachel Kushner, uma narrativa que, apesar de envolver uma espiã na França, foge do gênero thriller, e já foi pré-selecionada para o Prêmio Booker de 2024. \”Good Material\”, de Dolly Alderton, apresenta um protagonista masculino e tem sido muito elogiado na plataforma. \”Intermezzo\”, de Sally Rooney, acompanha dois irmãos lidando com luto e amor, e recebeu avaliações positivas. \”Piglet\”, de Lottie Hazell, acompanha uma editora de livros de culinária em meio a uma descoberta devastadora, e foi classificado como “o livro da garota cool” por um criador de conteúdo do BookTok.
Outros livros que se destacam na lista são: \”Where Sleeping Girls Lie\” de Faridah Àbíké-Íyímídé, um mistério que se concentra no desenvolvimento dos personagens; \”Funny Story\” de Emily Henry, uma comédia romântica com um enredo clássico de relacionamento falso; \”The Familiar\” de Leigh Bardugo, uma história ambientada na Espanha do século XVII; \”The Husbands\” de Holly Gramazio, uma ficção especulativa com humor; \”Blue Sisters\” de Coco Mellors, uma narrativa que explora o amor e a reconexão familiar; \”Just for the Summer\” de Abby Jimenez, um romance que gerou diversos elogios a seu protagonista; \”Perfume and Pain\” de Anna Dorn, um romance que explora a cultura da internet; \”Wild Love\” de Elsie Silver, um romance mais picante; \”Housemates\” de Emma Copley Eisenberg, um romance sobre duas colegas de quarto viajando pelos EUA; e \”Fruit of the Dead\” de Rachel Lyon, uma releitura da história de Persephone e Demeter.
“