“
A Meta divulgou mais um modelo de óculos inteligentes em setembro, e agora temos uma ideia do que os pesquisadores estão fazendo com ele antes de ficar pronto para os consumidores. Como parte de sua iniciativa de pesquisa, o Projeto Aria, a Meta lançou uma lista de projetos de pesquisa que estão sendo realizados com seus óculos inteligentes Orion, revelados na Meta Connect há alguns meses. O Orion ainda não está disponível para o público, mas quando estiver, há algumas coisas que ele poderá fazer para ajudar no dia a dia.
Aqui estão quatro dos projetos de pesquisa mais interessantes que estão sendo feitos com o Orion agora, por meio do Projeto Aria: Assistência para dirigir, pesquisadores estão usando aprendizado de máquina e o Orion para ajudar as pessoas a se tornarem motoristas melhores. Os óculos podem detectar para onde o usuário está e não está olhando, alertando antes de uma curva perigosa. Auxílio para deficientes visuais, o Instituto de Robótica da Universidade Carnegie Mellon desenvolveu tecnologia que auxilia pessoas com deficiência visual a navegar em espaços internos complexos usando comandos de áudio. Auxílio para pessoas com deficiência auditiva, na Universidade de Iowa, o Orion fornece dicas visuais para pessoas com perda auditiva, mostrando a direção de onde um som provém. Auxílio na execução de tarefas complexas, pesquisadores da Universidade de Bristol coletaram dados de pessoas altamente qualificadas (cozinheiros e mecânicos), para auxiliar pessoas menos experientes a realizar tarefas complexas com auxílio visual, guiando passo a passo na instalação de componentes.
Atualmente, o Orion é apenas um protótipo; não espere uma versão para consumidores tão cedo. Uma versão pronta para o mercado deve estar disponível até 2030.
“