“
Em The White Lotus, 3ª temporada, episódio 7, as tensões entre as amigas Laurie (Carrie Coon), Jaclyn (Michelle Monaghan) e Kate (Leslie Bibb) chegam ao auge durante um jantar. A discussão revela o motivo da irritação de Laurie com as ações de Jaclyn, e oferece um vislumbre do porquê do grito angustiado que Laurie soltou em seu quarto no primeiro episódio.
O episódio antepenúltimo trouxe à tona várias revelações desconfortáveis após a festa de lua cheia dos episódios 5 e 6. A noite de Jaclyn com o instrutor de bem-estar Valentin (Arnas Fedaravičius) se torna o centro das atenções, com Laurie processando lentamente a decisão de Jaclyn de trair o marido e fazê-lo com o homem que ela mesma havia sugerido a Laurie como um possível romance. A estratégia de Laurie para lidar com a situação foi fingir que estava tudo bem, enquanto Jaclyn mentia descaradamente para Kate e Laurie. No entanto, há mais a ser revelado.
Durante o jantar, Laurie faz uma observação sobre Jaclyn estar cansada e a discussão começa. Laurie acusa Jaclyn de ser indigna de confiança, e Kate defende Jaclyn dizendo que não foi ‘tão grave’. Laurie então pergunta se foi tão grave quando Jaclyn fez a mesma coisa com Dave, explicando a Kate que, em seu casamento, Jaclyn estava ‘em cima’ de Dave. Não sabemos se Kate e Dave estavam juntos no casamento de Laurie, mas se Laurie está usando isso como prova do comportamento de Jaclyn, provavelmente eles estavam, pelo menos, namorando.
Jaclyn nega o acontecido, mas já havia demonstrado ser uma boa mentirosa. Após Jaclyn e Kate darem algumas verdades cruéis a Laurie, Laurie deixa suas próprias revelações e vai para a luta de Muay Thai. O mistério sobre o que aconteceu no casamento de Laurie e a reação de Kate a essa revelação permanecem no ar. O que acontecerá na amizade entre elas?
“