“O Final da 3ª Temporada de The White Lotus: Um Retorno Brutal à 1ª Temporada”

O Final da 3ª Temporada de The White Lotus: Um Retorno Brutal à 1ª Temporada

O final da terceira temporada de The White Lotus apresentou diversos finais dramáticos, mas um dos mais impactantes foi também um dos mais sutis. Belinda (Natasha Rothwell), apesar de correr certo risco em suas negociações com Greg (Jon Gries), finalmente consegue garantir US$ 5 milhões em troca de seu silêncio. Assim que o dinheiro entra em sua conta, ela tem uma conversa difícil com o funcionário do hotel Pornchai (Dom Hetrakul).

Mas o que exatamente ela diz, e como isso se conecta perfeitamente ao que acontece entre ela e Tanya (Jennifer Coolidge) na primeira temporada? Vamos analisar.

Na terceira temporada, Belinda e Pornchai discutem a possibilidade de entrarem em sociedade, e a inesperada quantia de dinheiro de Belinda faz parecer que isso poderia ser uma possibilidade, até que Belinda o procura para dizer que está deixando a Tailândia o mais rápido possível. Ela expressa seu carinho por Pornchai, mas devido a mudanças em sua vida, não pode se comprometer com nenhum negócio. A reação de desapontamento de Pornchai é evidente.

A decisão de Belinda de deixar a Tailândia é para se afastar de Greg, mas sua interação com Pornchai é também um momento de fechamento: é quase a mesma conversa que ela teve com Tanya na primeira temporada, quando ela estava no lugar de quem teve os planos abruptamente mudados. Na primeira temporada, Tanya estava próxima de financiar os sonhos de negócios de Belinda até conhecer e se apaixonar por Greg. Depois disso, ela vai ao spa para visitar Belinda, e tem uma conversa do tipo “não é você, sou eu” que parece muito familiar.

A expressão no rosto de Belinda é horrivelmente semelhante à expressão no rosto de Pornchai depois que ela lhe dá a notícia no final da terceira temporada. Embora sua personagem tenha motivações diferentes das de Tanya, é um momento brutal de fechamento que diz muito sobre o poder que o dinheiro tem sobre nós e sobre aqueles ao nosso redor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima