“
O Tinder e a OpenAI se uniram para lançar um novo jogo no aplicativo de namoro que testa as habilidades de flerte dos usuários. Chamado de “The Game Game”, a experiência permite que os usuários pratiquem suas habilidades de conversa com uma IA de voz, alimentada pelo modelo GPT-4 da OpenAI. O jogo funciona fornecendo ao jogador um “baralho de cartas”, cada uma contendo uma personalidade de IA diferente e um cenário de “encontro casual”, como encontrar alguém no aeroporto.
O objetivo é conseguir um encontro ou um número de telefone dentro do limite de tempo. Os jogadores também recebem uma pontuação baseada em uma escala de três ícones de chama do Tinder. O limite de tempo não está apenas lá para tornar a experiência mais divertida; segundo a especialista em relacionamentos do Tinder, Devyn Simone, o limite de tempo é proposital, pois é apenas um aquecimento para conversas reais. Há também um limite de cinco jogos por dia, para que os usuários não se esqueçam do propósito real de usar o Tinder: encontrar pessoas, não bots. O jogo recompensa a curiosidade, o calor humano, a escuta e a formulação de perguntas relevantes. A ênfase não está em ser esperto ou ter a melhor frase, mas sim em ser humano. O jogo foi construído com base em estruturas de psicologia social que informam a pontuação e fornecem dicas e recomendações.
Vale ressaltar que o jogo não deve ser levado muito a sério. É uma experiência lúdica e descontraída, mais parecida com improviso do que um guia para o flerte perfeito. O objetivo é ajudar as pessoas a se sentirem confortáveis ao se expressar, e não seguir uma fórmula para o sucesso. A ideia é praticar as habilidades em um ambiente sem riscos para, esperançosamente, se sentir mais confiante na vida real. O jogo utiliza o Modo de Voz Avançado da OpenAI, trazendo um nível de realismo a essa prática de flerte, ao contrário de outros recursos de aplicativos de namoro baseados em texto.
“