“
Nintendo e The Pokémon Company processam criador de Palworld, Pocketpair
A Nintendo e a The Pokémon Company entraram com uma ação judicial por violação de patente contra a Pocketpair em Tóquio. A Pocketpair é a desenvolvedora japonesa de videogames por trás de Palworld, um jogo que as pessoas têm descrito como uma paródia de Pokémon, com monstros fofinhos que usam armas. O jogo, lançado em acesso antecipado em 18 de janeiro, foi um sucesso instantâneo, vendendo 15 milhões de cópias no Steam e ultrapassando 25 milhões de jogadores em apenas um mês.
A The Pokémon Company disse alguns dias após o lançamento de Palworld que iria investigar um jogo \”lançado em janeiro de 2024\” e tomaria \”medidas apropriadas para lidar com quaisquer atos que violem os direitos de propriedade intelectual relacionados a Pokémon.\” Parece que a investigação acabou e ela decidiu tomar medidas legais.
Pocketpair disse anteriormente que seu jogo é mais parecido com Ark Survival Evolved e Valheim do que com Pokémon. O CEO da empresa, Takuro Mizobe, afirmou que Palworld \”passou por revisões legais\” e que nenhuma ação judicial foi movida contra a Pocketpair em relação ao seu desenvolvimento. Embora os monstros de Palworld pareçam familiares aos fãs de Pokémon, ele assume um tom mais sombrio. Você pode optar por jogar como um amigo dos monstros conhecidos como \”Pals\” e lutar contra os caçadores que tentam matá-los. Mas você também pode matar e comer Pals, fazê-los lutar até a morte e até mesmo vendê-los como escravos.
Pouco depois de a Nintendo anunciar sua ação judicial, a Pocketpair respondeu. \”Neste momento, não temos conhecimento das patentes específicas que estamos acusados de violar, e não fomos notificados de tais detalhes\”, escreveu a empresa. \”É realmente lamentável que sejamos forçados a alocar tempo significativo para assuntos não relacionados ao desenvolvimento de jogos devido a esta ação judicial. No entanto, faremos o nosso melhor para nossos fãs e para garantir que os desenvolvedores de jogos independentes não sejam prejudicados ou desencorajados de perseguir suas ideias criativas.\”
“