“
Ninguém se importa com IA nos smartphones. Queremos apenas uma bateria melhor
A mais recente atualização da Apple, o iOS 18, trouxe uma longa lista de recursos de IA, apelidados de Apple Intelligence. O Gemini Live agora está disponível em telefones Android, a Lenovo criou um laptop com tecnologia de IA e o Google não se cansa de adicionar IA aos seus resultados de pesquisa e telefones.
Se você já olhou para as atualizações de telefones recentemente e pensou: "hum, muitos recursos de IA – pena que não me importo com isso", você não estaria sozinho. De acordo com uma pesquisa realizada pela CNET e YouGov com 2.484 adultos, incluindo 2.387 proprietários de smartphones, as pessoas não estão muito entusiasmadas com a IA em seus telefones.
Um quarto dos usuários de smartphones relatou que "não considera os recursos de IA úteis" de forma alguma, enquanto cerca de metade dos entrevistados disse que não estava interessada em pagar uma taxa de assinatura mensal por recursos de IA. Enquanto isso, cerca de um terço tem preocupações com a privacidade da IA em seus telefones.
Isso muda um pouco dependendo da geração, com pessoas mais jovens se sentindo mais confortáveis e dispostas a gastar com IA do que usuários de smartphones mais velhos. No geral, de acordo com a CNET, a IA está "entre os últimos motivos pelos quais os consumidores desejam atualizar seus smartphones".
Então, o que realmente está atraindo os usuários de smartphones a atualizar? A duração da bateria, é claro. Quase dois terços dos entrevistados disseram que a maior duração da bateria é sua "maior motivação" para uma atualização, seguida por mais armazenamento e melhores recursos da câmera. As integrações de IA motivaram apenas 18% dos entrevistados.
Não importa o motivo pelo qual você escolha atualizar, esperar pela IA parece ser a melhor opção. Afinal, ela está avançando em um ritmo bastante acelerado.
“