“
Motoristas do Amazon em Nova York se unem ao sindicato Teamsters
Centenas de motoristas do Amazon na cidade de Nova York se juntaram ao sindicato Teamsters na esperança de obter melhores salários e condições de trabalho. O sindicato afirma que a maioria dos motoristas em cada um dos três parceiros de serviços de entrega (DSPs) que trabalham em um depósito em Queens assinaram cartões de autorização.
De acordo com um comunicado de imprensa do Teamsters, os motoristas estão se organizando há um ano para garantir salários justos, horários consistentes, cargas de trabalho razoáveis e caminhões bem mantidos. Eles deixaram o trabalho em dezembro passado como parte de um protesto nacional contra as supostas práticas trabalhistas desleais da Amazon e os esforços para impedir a sindicalização.
Pelo menos no papel, ingressar no sindicato deve dar aos motoristas mais poder enquanto pressionam a Amazon por melhores condições de trabalho. Mas isso não significa necessariamente que a empresa vai colaborar. O Amazon Labor Union, um dos primeiros grandes esforços de organização bem-sucedidos dentro da empresa nos EUA, ainda não conseguiu garantir um contrato sindical, dois anos após sua formação. O grupo se tornou um afiliado do Teamsters este verão.
No entanto, o sindicato teve algum sucesso em nome dos trabalhadores da Amazon. No mês passado, um diretor regional do Conselho Nacional de Relações Trabalhistas determinou que a Amazon é uma empregadora conjunta de alguns motoristas terceirizados em Palmdale, Califórnia. O Teamsters espera que essa descoberta sirva como um precedente para os outros motoristas do DSP em outros lugares. Os motoristas de Queens são os primeiros trabalhadores da Amazon a se organizarem com o Teamsters após essa decisão.
“