“Microsoft utiliza aplicativo de acessibilidade para aprimorar sua IA para usuários com baixa visão”

Microsoft utiliza aplicativo de acessibilidade para aprimorar sua IA para usuários com baixa visão

O aplicativo Be My Eyes, que conecta pessoas com deficiência visual a guias que podem ajudá-las por meio de videochamadas, está colaborando com a Microsoft para treinar seus modelos de inteligência artificial (IA) focados em acessibilidade. A Be My Eyes fornecerá dados de vídeo anonimizados para melhorar a compreensão de cenas pelos modelos de IA da Microsoft.

Os conjuntos de dados fornecidos pela Be My Eyes incluirão “objetos únicos, iluminação e enquadramento que representam de forma realista a experiência de vida da comunidade de cegos e com baixa visão.” O objetivo é tornar a IA da Microsoft mais inclusiva para pessoas com deficiência visual.

As empresas garantem que todas as informações pessoais foram removidas dos metadados. Os dados fornecidos não serão usados para fins publicitários ou para qualquer outro propósito além do treinamento dos modelos de IA da Microsoft.

Embora esta seja a primeira parceria de dados da Be My Eyes, a empresa já havia trabalhado com a Microsoft anteriormente, incorporando sua ferramenta Be My AI no Disability Answer Desk da Microsoft. Como o nome sugere, o Be My AI é a versão da empresa de um produto de assistência com tecnologia GPT-4. Nesse caso, ele ajuda pessoas com deficiência visual a navegar pelo Office, Windows e Xbox.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima