“Microsoft demite mais 650 funcionários do Xbox como parte da aquisição da Activision”

Microsoft demite mais 650 funcionários do Xbox como parte da aquisição da Activision

Após demitir 1.900 funcionários em toda a Xbox e Activision no início deste ano, a Microsoft está demitido mais 650 funcionários, de acordo com um memorando interno visto pelo The Verge. Os cortes estão novamente relacionados à sua aquisição da Activision Blizzard e afetarão principalmente funções corporativas e de suporte, disse o chefe da Xbox, Phil Spencer, aos funcionários.

\”Tomamos a decisão de eliminar aproximadamente 650 cargos em toda a Microsoft Gaming… para organizar nossos negócios para o sucesso a longo prazo\”, escreveu Spencer. \”Nenhum jogo, dispositivo ou experiência está sendo cancelado e nenhum estúdio está sendo fechado como parte dessas adaptações de hoje.\”

A Microsoft concluiu sua compra de US$ 68,7 bilhões da Activision Blizzard em outubro de 2023, após uma batalha de 21 meses com reguladores nos EUA e no Reino Unido. Para aprovar o acordo com a Autoridade de Mercados e Competição do Reino Unido, a Microsoft concordou em vender seus direitos de jogos em nuvem para a Ubisoft, para que os títulos apareçam em vários serviços de streaming de jogos.

Desde então, a empresa fechou vários estúdios de jogos, incluindo o desenvolvedor do Redfall, Arkane Austin, Tango Gameworks, Alpha Dog Games e Roundhouse Games.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima