“iPhone 16 Pro Max é exagero? Por que o iPhone 16 mais barato pode ser a melhor escolha”

iPhone 16: Por que ele é mais atraente do que nunca

A Apple é conhecida por reservar seus recursos de destaque para os modelos Pro (antes, às vezes, lançando-os para os modelos de nível inferior no ano seguinte).

Por exemplo, no iPhone 13, o destaque exclusivo do Pro era, sem dúvida, o scanner LiDAR, que oferece recursos de realidade aumentada (AR) que permitem que os usuários brinquem com aplicativos que combinam seus arredores do mundo real com sobreposições virtuais divertidas.

No iPhone 14, a Dynamic Island foi o recurso novo e interessante exclusivo dos modelos Pro, enquanto os modelos de nível inferior mantiveram seus entalhes entediantes.

No ano passado, o botão de ação foi indiscutivelmente o novo recurso mais chamativo da série iPhone 15, permitindo que os usuários atribuíssem seus aplicativos favoritos à nova tecla do lado superior esquerdo para acesso fácil.

Outra vantagem marcante que atingiu a linha iPhone 15 no ano passado? O novo recurso de telefoto “tetraprisma”, que é apenas um jargão de marketing para uma nova capacidade de zoom óptico de 5X (em relação a 3X). Este recurso era reservado para o iPhone 15 Pro Max, então o iPhone 15, iPhone 15 Plus e o iPhone 15 Pro ficaram de fora da festa.

Desta vez, com o lançamento do iPhone 16, a Apple é um pouco menos mesquinha. O recurso principal desta geração atual de iPhones é o Camera Control, um novo botão no lado inferior direito do iPhone que permite usar gestos intuitivos para acessar recursos populares do aplicativo Camera, como zoom, estilos fotográficos e muito mais.

Surpreendentemente, o Camera Control não é um recurso exclusivo do Pro – ele está disponível em toda a linha. Espero que a Apple não esteja lendo isso (porque não quero que eles tenham ideias), mas como alguém que sempre compra os modelos Pro Max, Ultra ou XL mais caros para aquele recurso “joia da coroa”, tenho que admitir – pela primeira vez em anos – que não sinto a necessidade de ter o novo iPhone 16.

Suspeito que estaria “completo” com o iPhone 16, o que é uma sensação rara quando se trata de smartphones de nível básico nos dias de hoje.

Claro, perderei os novos recursos do iPhone 16 Pro Max, como captura de vídeo 4K a 120Hz, microfones de qualidade de estúdio, uma tela espaçosa de 6,9 polegadas, sobreposição de faixas de áudio em Voice Memos e muito mais, mas posso viver sem eles.

A apenas $799, o iPhone de nível básico é mais atraente do que nunca com os seguintes novos benefícios:

  • Apple Intelligence
  • Visual Intelligence
  • Botão Camera Control
  • Tela Ceramic Shield mais resistente para maior durabilidade
  • Cores vibrantes

Embora o iPhone 16 não tenha um sensor de telefoto, a Apple descobriu uma maneira de compensar isso de alguma forma, de modo que, segundo relatos, você pode obter fotos com zoom de alta qualidade de até 2X. Não tão atraente quanto o sensor óptico de 5X dos modelos iPhone 16 Pro, mas serve.

A única coisa que me faz hesitar é o fato de que o iPhone 16 Pro Max, em termos de duração da bateria, terá, segundo relatos, a maior duração de todos os iPhones. Sou fã de eficiência de energia, mas sem realizar um teste interno primeiro, ainda não estou totalmente convencido.

Alguém mais está inclinado ao iPhone de nível básico pela primeira vez? Deixe um comentário abaixo.

Os modelos de nível básico do iPhone 16 começam em $799. As variantes do iPhone 16 Pro começam em $999.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima