“Hackers roubam quase 1,7 milhão de números de cartão de crédito em violação de dados”

Hackers roubam quase 1,7 milhão de números de cartão de crédito em violação de dados

Parece que há uma nova grande violação de dados ocorrendo a cada poucas semanas. E-mails pessoais, números de telefone e endereços estão entre os dados mais comuns afetados por essas violações. Mas é muito mais preocupante quando números de conta bancária ou informações de cartão de crédito caem em mãos erradas.

E uma violação de dados séria como essa acabou de ser divulgada pela Slim CD, uma empresa de gateway de pagamento.

Quase 1,7 milhão de contas de cartão de crédito – incluindo o nome e endereço do titular do cartão, bem como a data de validade do cartão – foram expostos durante uma violação de dados de 10 meses na Slim CD.

Milhões afetados pela violação de dados financeiros confidenciais

De acordo com o aviso de incidente recentemente apresentado pela empresa, a Slim CD tomou conhecimento de atividades suspeitas em seus sistemas de computador por volta de 15 de junho de 2024. A empresa lançou uma investigação e descobriu que o problema começou quase um ano antes. Diz que indivíduos não autorizados tiveram acesso ao sistema entre 17 de agosto de 2023 e 15 de junho de 2024.

Em um arquivo separado com o Procurador-Geral do Maine, a Slim CD revelou que 1.693.000 pessoas foram afetadas pela violação de dados.

Mashable observa que essa violação não está restrita ao estado do Maine. Dos quase 1,7 milhão de pessoas afetadas, a Slim CD diz que apenas 797 são residentes do Maine.

De acordo com a Slim CD, a empresa começou a notificar os indivíduos afetados sobre a violação.

O que você deve fazer se foi afetado?

Como essa violação se refere explicitamente a informações financeiras, as partes afetadas devem permanecer vigilantes e monitorar seu relatório de crédito, bem como manter um olho em seus extratos de cartão de crédito para compras potencialmente não autorizadas.

Um relatório de crédito anual gratuito pode ser obtido em . Um alerta de fraude gratuito de um ano também pode ser colocado em seu arquivo de crédito, o que alertará as empresas e exigirá que elas tomem medidas adicionais para verificar sua identidade antes de fazer uma compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima