“
Google Meet agora usa IA para gerar notas de reunião automaticamente
Uma nova atualização do Google Meet visa ajudar os usuários a se concentrarem mais do que nunca em suas reuniões com a capacidade de fazer anotações automaticamente.
Anunciado inicialmente em agosto de 2023, a nova ferramenta \”Fazer anotações para mim\”, alimentada pela plataforma Gemini AI da empresa, finalmente começou a ser distribuída para os usuários do Google Workspace.
No entanto, nem todos os usuários de videoconferência poderão utilizar a ferramenta imediatamente, pois inicialmente estará disponível apenas para clientes do Google Workspace com os complementos Gemini Enterprise, Gemini Education Premium ou AI Meetings & Messaging.
Google Meet \”Fazer anotações para mim\”
\”Pode ser desafiador acompanhar e se envolver nas discussões da reunião ao mesmo tempo em que tenta manter um registro da reunião e acompanhamentos subsequentes\”, disse uma postagem do blog do Google Workspace Updates anunciando o lançamento.
\”“Fazer anotações para mim” é um recurso com tecnologia de IA no Google Meet que faz anotações automaticamente, permitindo que você se concentre na discussão, colaboração e apresentação durante suas reuniões.\”
O recurso, que será ativado por padrão, mas também pode ser ativado selecionando o ícone de lápis no canto superior direito da tela, capturará automaticamente as notas da reunião em um arquivo do Google Docs, salvando-o na conta do Google Drive da pessoa que possui a reunião.
O documento de notas também será anexado ao evento do calendário, o que significa que seus colegas ou colegas de trabalho dentro de sua organização também podem acessá-lo.
Quando a reunião terminar, o Google Meet enviará um email com um link para as notas para o proprietário da reunião e para qualquer pessoa que tenha \”Fazer anotações para mim\” habilitado.
Qualquer pessoa que entrar na reunião atrasada poderá acompanhar rapidamente com um \”resumo até agora\” recapitulando o que já aconteceu. Por enquanto, o recurso também estará disponível apenas ao usar o Google Meet em um computador ou laptop, e as reuniões devem ser conduzidas em inglês.
O lançamento é a última etapa do plano do Google Meet para ser mais eficaz e útil para clientes em todos os lugares.
Isso inclui o complemento AI Meetings and Messaging, um conjunto de ferramentas com tecnologia de IA que espera tornar os trabalhadores mais eficientes e levar a uma colaboração mais produtiva em todas as empresas.
Custando US$ 10 por usuário, por mês em \”a maioria\” dos planos do Google Workspace, o plano também inclui um recurso \”Traduzir para mim\” expandido que detectará e traduzirá automaticamente legendas em chamadas do Google Meet, e uma expansão de espaços do Google Chat para até 500.000 membros para aqueles bate-papos em toda a empresa.
O Gmail também está recebendo prompts de voz aprimorados que permitem que os usuários enviem emails facilmente em trânsito, bem como uma ferramenta de polimento instantâneo capaz de converter notas brutas em um email completo com um único clique.
“