“
Google integra o gerador de vídeos Veo 2 ao Gemini Advanced
Após um período de testes limitado de quatro meses, o Google está disponibilizando seu modelo de geração de vídeo Veo 2 para um público maior. A ferramenta começou a ser integrada ao Gemini Advanced, permitindo que usuários criem vídeos de até oito segundos com resolução de 720p. Segundo o Google, quanto mais detalhada a descrição, maior o controle sobre o resultado final do vídeo.
Por enquanto, o Gemini só gera vídeos na orientação paisagem 16:9, o que o torna menos ideal para criação de conteúdo para redes sociais como o TikTok ou YouTube. Apesar disso, o Google destaca que é possível enviar os vídeos diretamente para essas plataformas por meio do recurso de compartilhamento do Gemini. Os vídeos criados são automaticamente formatados como arquivos MP4. Em comparação com a versão anterior, o Veo 2 apresenta melhor compreensão de física real e movimento humano.
Para usar o Gemini na geração de clipes de vídeo, é necessário assinar o plano One AI Premium do Google, que custa US$ 20 por mês. Após o término da implementação do Veo 2, a geração de vídeo estará disponível em todos os idiomas suportados pelo Gemini, tanto na versão web quanto em dispositivos móveis. Além disso, o Google está incorporando o gerador Veo 2 ao Whisk, aplicativo experimental de IA oferecido na plataforma beta do Google Labs, que permite gerar imagens a partir de texto e imagens. Com o Veo 2 integrado, o Whisk permite animar as criações dos usuários.
“