“
O Withings Omnia Smart Mirror, apresentado na CES 2025, não é apenas um espelho; é um centro de saúde que monitora suas métricas, conecta-se a outros dispositivos e até oferece feedback baseado em IA. Em vez de usar vários dispositivos para monitorar diferentes aspectos da saúde, como sono, peso e atividade física, o Omnia promete integrar esses dados em uma única plataforma.
O espelho utiliza uma grande tela integrada que exibe informações relevantes sobre sua saúde. Dados coletados pela balança integrada ao espelho, que mede peso, composição corporal, frequência cardíaca e outros dados biométricos, são exibidos de forma clara e organizada. Além disso, o Omnia pode se integrar com outros rastreadores de saúde, consolidando todos os seus dados em um único painel. A demonstração incluiu a seleção de diferentes modos, focados em condições específicas, como apneia do sono, fibrilação atrial e menopausa, mostrando como o dispositivo pode fornecer feedback personalizado.
Um ponto interessante é a proposta de conectar o usuário a especialistas caso o espelho identifique algum problema de saúde em seus dados. Embora a demonstração tenha utilizado dados genéricos para fins de privacidade durante a CES, a ideia de integrar dados de diferentes fontes e oferecer insights personalizados é promissora. A integração com outros aplicativos e dispositivos é crucial para a funcionalidade do Omnia, permitindo um monitoramento holístico da saúde.
Apesar de impressionante, o tamanho do espelho pode ser um obstáculo para a maioria dos lares. Resta saber se o conceito evoluirá para um produto comercialmente viável. A possibilidade de que as funcionalidades centrais sejam disponibilizadas como atualizações de aplicativos existentes, em vez de um novo produto físico, também é uma perspectiva plausível.
“