“Criador de Flappy Bird Afirma Não Estar Envolvido na Nova Versão do Jogo”

Criador de Flappy Bird Afirma Não Estar Envolvido na Nova Versão do Jogo

Dez anos atrás, Flappy Bird se tornou uma sensação entre os usuários de smartphones, com muitos de nós passando muito tempo para fazer o pequeno personagem amarelo subir cada vez mais alto pelos canos. Mas, não durou muito, e logo foi retirado das lojas de aplicativos. Aqui no Engadget, ficamos animados com a notícia da semana passada de que Flappy Bird está voltando para nossos dispositivos em 2025. No entanto, há uma pessoa que não está animada: o criador do Flappy Bird, Dong Nguyen. Ele confirmou em sua conta no X que não está envolvido nem lucrando com a nova versão. “Não, eu não tenho nada a ver com o jogo deles. Eu não vendi nada. Eu também não apoio criptomoedas”, afirmou.

A equipe por trás da nova versão do Flappy Bird tem sido aberta sobre ser uma “nova equipe de fãs apaixonados”. A marca registrada de Nguyen foi supostamente considerada abandonada, e a Gametech Holdings LLC a adquiriu gratuitamente. A nova equipe então obteve os direitos do Flappy Bird da Gametech.

É improvável que Nguyen tivesse revivido o jogo por conta própria. Ele lançou o jogo original em maio de 2013 e ganhava cerca de US$ 50.000 por dia com publicidade quando explodiu em janeiro seguinte. No entanto, ele retirou o jogo apenas um mês depois, afirmando: “Não posso mais aguentar isso”. Em uma entrevista à Forbes, Nguyen explicou: “Flappy Bird foi projetado para ser jogado em alguns minutos quando você está relaxado. Mas acabou se tornando um produto viciante. Acho que se tornou um problema. Para resolver esse problema, o melhor é tirar Flappy Bird do ar. Ele se foi para sempre.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima