A fabricante de bicicletas elétricas Cowboy garantiu um financiamento de curto prazo que permitirá a retomada de suas operações, após um período que a empresa descreve como o mais desafiador de sua história. A Cowboy firmou um acordo com um novo parceiro, a Rebirth, que, segundo a empresa, abrirá caminho para a estabilidade a longo prazo. A Rebirth é a controladora da ReCycles, uma fabricante francesa que assumiu a montagem das bicicletas da Cowboy em fevereiro.
O futuro da Cowboy esteve incerto por algum tempo. Nos últimos anos, a empresa enfrentou diversos problemas que afetaram todo o setor de bicicletas elétricas, incluindo as mudanças na demanda pós-COVID e problemas na cadeia de suprimentos. Além disso, a Cowboy teve que realizar um recall de algumas de suas bicicletas Cruiser ST devido a rachaduras nas estruturas após cerca de 2.500 quilômetros de uso. A empresa explicou que o problema foi causado por uma alteração não autorizada feita por um de seus fornecedores, o que gerou ainda mais dificuldades.
A Cowboy admitiu que os problemas enfrentados causaram atrasos para os clientes e falhas na comunicação. Com o financiamento garantido, os primeiros quadros de reposição para as bicicletas afetadas pelo recall já chegaram do fornecedor, e a empresa iniciou as operações de seu primeiro centro de recall, com planos de abrir outros ainda neste ano. A empresa assegura que ainda há trabalho a ser feito, mas celebra o fato de continuar operando e lutando para se reerguer no mercado de bicicletas elétricas, demonstrando determinação em superar os desafios e atender seus clientes da melhor forma possível.
Origem: Link