“Como o final da 3ª temporada de ‘Industry’ conseguiu aquele momento de partir o coração entre Robert e Yasmin”

Como o final da 3ª temporada de ‘Industry’ conseguiu aquele momento de partir o coração entre Robert e Yasmin

O final da 3ª temporada de Industry é uma bênção e uma maldição para os espectadores que torcem por Robert Spearing (Harry Lawtey) e Yasmin Kara-Hanani (Marisa Abela).

Após três temporadas de construção, o casal finalmente admite seu amor um pelo outro e faz sexo pela primeira vez. Então, apenas algumas horas depois, Sir Henry Muck (Kit Harington) anuncia que ele e Yasmin estão noivos. Que reviravolta!

O anúncio acontece durante um jantar de aniversário luxuoso para o tio de Henry, Otto Mostyn (Roger Barclay). Dezenas de convidados se reúnem em torno de uma longa mesa, conversando alto e desfrutando do banquete rico que está diante deles. Mas nos momentos seguintes à notícia do noivado, os festeiros desaparecem, deixando apenas Yasmin e Robert se encarando de lados opostos da mesa.

“Sinto muito”, Yasmin diz a Robert.

“Eu entendo”, ele responde. E nós também entendemos: para Yasmin, toda a temporada foi construída em torno de tentar encontrar segurança após o desaparecimento de seu pai e vários problemas legais. O casamento com Henry mitigaria essas dificuldades, especialmente porque Otto praticamente disse a ela que, se ela ficasse com Henry, ele garantiria que nenhum de seus tabloides publicaria histórias sobre sua participação na morte de seu pai. Casamento por chantagem, por assim dizer.

A troca entre Yasmin e Robert tem apenas duas linhas, mas a decisão de retirar todos os outros da sala para isso diz muito. Por quase toda a sua trajetória, Industry se baseou no realismo. Com a 3ª temporada, começou a dar mais voltas estilísticas, como a viagem surreal de Robert à ayahuasca e agora este momento quase de fantasia com Robert e Yasmin. Conforme o mundo se estreita a apenas os dois, temos a sensação de que estamos assistindo a algo de um drama de época – pense na cena de dança entre Elizabeth Bennet e o Sr. Darcy no filme Orgulho e Preconceito de 2005, quando todos os outros dançarinos se afastam. Toda a estadia de Yasmin e Robert na mansão de Henry se desenrola como um drama de época, então a escolha de se afastar brevemente da realidade aqui é mais uma prova do jogo de gênero da série.

No entanto, como Lawtey revelou em uma entrevista com o Mashable, a sequência não estava originalmente escrita dessa maneira. Em vez disso, o desaparecimento do resto da multidão surgiu como um pedido de Lawtey e Abela.

“[Marisa e eu] estávamos falando muito sobre essa cena nos dias anteriores. Sabíamos que era um momento realmente significativo, talvez o momento culminante de seu relacionamento até o momento, e realmente queríamos fazer isso direito”, disse Lawtey. “Mesmo que fossem apenas duas linhas, tudo estava na atmosfera e na conexão daquele instante.”

Para acertar a cena, Abela e Lawtey perguntaram aos co-showrunners e diretores do final, Mickey Down e Konrad Kay, se eles poderiam ser os únicos dois atores na sala para a cobertura de close-up, já que o elenco de apoio não estaria na tela.

“Pensamos que talvez fosse mais fácil ter um pouco de quietude na sala e realmente encontrar aquele momento organicamente”, disse Lawtey.

Down e Kay concordaram, e depois de gravarem os close-ups, acabaram gostando tanto da visual do ambiente quase vazio que perceberam que queriam incorporá-lo na série.

“Foi uma decisão muito instantânea, quase impulsiva, que veio do que, em última análise, foi um pedido prático de Marisa e eu. Acho que isso realmente fala da liberdade [de Down e Kay] como showrunners, e essa cultura de ‘melhor ideia vence’ e capacidade de simplesmente ir com o fluxo das filmagens, o que pode ser muito imprevisível e difícil de restringir”, disse Lawtey. “Se o que muitas vezes é um processo muito técnico pode gerar algo que parece criativamente interessante, então todos nós temos licença para buscar isso e segui-lo.”

Industry 3ª temporada está disponível na Max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima