“Como assistir ao único debate entre os candidatos a vice-presidente”

Como assistir ao único debate entre os candidatos a vice-presidente

O único debate entre os candidatos a vice-presidente da eleição de 2024 irá ao ar na terça-feira à noite, com uma batalha no meio-oeste se formando. O governador de Minnesota, Tim Walz, do Partido Democrata, disputará com o senador do Ohio, JD Vance, do Partido Republicano, e autor de Hillbilly Elegy, no debate organizado pela CBS News.

Que horas será o debate presidencial?

O debate de 90 minutos, que acontecerá no CBS Broadcast Center, na cidade de Nova York, começa às 21h, horário do leste, com dois intervalos de quatro minutos. A âncora e editora-chefe do CBS Evening News, Norah O’Donnell, será a moderadora, juntamente com a apresentadora do Face the Nation e correspondente-chefe de relações exteriores, Margaret Brennan.

Onde posso assistir ao debate Walz-Vance?

CBSNews.com & o aplicativo CBS News

Os telespectadores também podem assistir em qualquer lugar onde o CBS News 24/7 está disponível, incluindo Paramount+ e YouTube. A cobertura do debate no CBS News 24/7 começa às 16h, horário do leste, sim, cinco horas antes do início do debate. Além disso, CNN, MSNBC, PBS, Fox News e ABC News irão transmitir o debate entre os candidatos a vice-presidente em seus canais a cabo, e o streaming estará disponível por meio de seus sites, aplicativos e redes afiliadas, como Peacock (NBC) e Hulu (ABC).

Assim como no enfrentamento presidencial de três semanas atrás, não haverá público no debate entre os candidatos a vice-presidente. Também semelhante ao confronto entre Harris e Trump, Walz e Vance serão proibidos de usar anotações pré-escritas e ficarão em pé em seus pódiuns – uma mudança significativa em relação às cadeiras e mesas que estiveram presentes nos debates entre os candidatos a vice-presidente desde 2008.

O que diferencia este debate do precursor Trump/Harris é que não haverá verificação de fatos ao vivo dos candidatos por O’Donnell ou Brennan. A CBS News recentemente informou a Associated Press que “será responsabilidade dos políticos – e não dos moderadores – verificar os fatos de seus oponentes.” Durante o debate entre os candidatos presidenciais, organizado pela ABC News, em 10 de setembro, os jornalistas David Muir e Linsey Davis foram capazes de refutar mentiras, principalmente de Trump, incluindo sua falsa alegação de que imigrantes haitianos estavam comendo animais de estimação de americanos. Apesar de não ser perfeito, o debate da ABC recebeu altas notas por seu profissionalismo e falta de caos que geralmente cerca eventos relacionados a Trump.

A verificação de fatos estará disponível para os telespectadores do debate por meio do CBSNews.com, onde 20 jornalistas corrigirão mentiras e exageros em tempo real; aqueles que estiverem assistindo ao vivo na CBS terão a opção de escanear um código QR que os direcionará para o site. A verificação de fatos passiva não é do agrado de todos, pois pode permitir que algumas informações falsas se transformem em uma situação de \”ele disse, ele disse\”. Além disso, muitos telespectadores podem estar assistindo por meio do cabo e provavelmente não têm interesse em correr até a tela da TV e escanear um código em seu smartphone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima