“
Uma câmera acoplada à Estação Espacial Internacional, operada pela empresa de transmissão ao vivo Sen, capturou intrigante escrita no chão de um deserto. Imagens de alta resolução, obtidas a 400 quilômetros de altitude, mostram padrões que se assemelham a símbolos gigantescos desenhados na areia. A empresa divulgou as imagens, gerando grande curiosidade e especulação sobre a origem dessas marcas.
Os símbolos, vistos em um deserto na Tunísia, inicialmente pareceram mensagens enigmáticas. No entanto, a Sen esclareceu que se tratam, na verdade, de padrões criados pela atividade agrícola na região, contrastando fortemente com a paisagem desértica. A empresa optou por não revelar imediatamente a natureza das marcas, instigando debates e discussões entre os espectadores. Essa estratégia visa aumentar o engajamento do público e promover a interação com o conteúdo transmitido pela câmera espacial.
A estação espacial orbita a Terra cerca de 16 vezes por dia, e a cada órbita, a perspectiva muda ligeiramente. A Sen explica que a intenção é manter o público engajado, mostrando a diversidade de paisagens e eventos observados do espaço. A tecnologia utilizada pela empresa para transmitir essas imagens em alta definição, inclusive em 4K, passou por rigorosos testes de interferência eletromagnética e revisões de segurança da NASA antes de ser instalada na estação espacial, localizada em um módulo da Agência Espacial Europeia.
Embora a Estação Espacial Internacional esteja programada para ser desativada em torno de 2030, a Sen planeja continuar a oferecer imagens em tempo real de outros pontos do espaço, permitindo que pessoas ao redor do mundo observem nosso planeta de uma perspectiva única e privilegiada. A empresa destaca a beleza e diversidade do planeta, como é possível observar cidades, montanhas cobertas de neve, e vastos oceanos, mostrando uma visão sem fronteiras do nosso mundo.
“