“
Blizzard detalha sistema de banimento de heróis no competitivo de Overwatch 2
A Blizzard finalmente revelou como funcionará o sistema de banimento de heróis no modo competitivo de Overwatch 2. Essa nova mecânica permitirá que as equipes banem heróis considerados muito poderosos ou irritantes de jogar contra, sem que consigam prever a escolha do time adversário. Essa funcionalidade é comum em outros jogos competitivos, como League of Legends, e representa um novo elemento estratégico no jogo.
Em Overwatch 2, a Blizzard espera que a “Fase de Banimento” seja usada principalmente para remover heróis frustrantes, além de coletar dados para balanceamento futuro. Ao iniciar uma partida competitiva, os jogadores poderão selecionar seu “Herói Preferido”, indicando à sua equipe quem não desejam banir. Em seguida, três heróis serão escolhidos para remoção, com o primeiro recebendo mais peso na votação, e o último menos. A Blizzard afirma que todas as equipes votam simultaneamente, e o chat entre os times adversários fica bloqueado até o fim da votação. O sistema de contagem de votos segue as seguintes regras: a equipe com mais votos para um herói específico terá seu banimento garantido; em caso de empate, o primeiro time é definido aleatoriamente. A segunda equipe então bane seus heróis mais votados, considerando a escolha da primeira equipe. Se houver empate no número de votos para um herói, o jogo prioriza o herói com mais jogadores votando nele (e não o total de votos). Empates subsequentes serão desfeitos aleatoriamente. Existe um limite de dois banimentos por tipo de herói. Jogadores que não quiserem banir heróis ou não souberem quais escolher, podem pular a votação e deixar que seus companheiros de equipe decidam.
O sistema de banimento de heróis chegará na Temporada 16, em 22 de abril, junto com o novo modo Estádio, partidas cinco contra cinco onde os jogadores ganham dinheiro para usar em melhorias entre as rodadas e com a opção de jogar em terceira pessoa.
“