“
Beyoncé e Taylor Swift disputarão as principais categorias.
As mulheres dominaram as indicações ao Grammy, com Beyoncé, Billie Eilish, Chappell Roan, Charli XCX, Sabrina Carpenter e Taylor Swift concorrendo ao Álbum do Ano. (New Blue Sun do André 3000 e Djesse Vol. 4 de Jacob Collier completam a lista.)
Dois dos maiores nomes dessa lista, Beyoncé e Taylor Swift, se enfrentarão em categorias importantes como Gravação do Ano, Álbum do Ano, Canção do Ano e Melhor Performance de Duo/Grupo Pop. (Swift recebeu seis indicações para as 11 de Beyoncé para seu álbum The Tortured Poets Department.)
Mas com a continuação da dominação de Beyoncé no Grammy, uma pergunta permanece: Será que ela finalmente ganhará o Álbum do Ano, desta vez por sua obra country-americana Cowboy Carter? O prêmio tem escapado dela durante toda a sua carreira, a ponto de ela mencioná-lo na música \”SWEET ★ HONEY ★ BUCKIIN’\” (\”A-O-T-Y, I ain’t win\”). No entanto, dado o amor da Academia pelo álbum, com sete músicas diferentes indicadas em quatro gêneros, 2025 pode muito bem ser o ano em que Beyoncé leva para casa o prêmio principal. Já era hora.
O Grammy claramente teve um verão brat.
Charli XCX tem sido uma artista inovadora constante por anos, mas você acredita que ela teve apenas duas indicações ao Grammy antes deste ano? (Ambas foram para \”Fancy\”, sua colaboração de 2014 com Iggy Azalea.)
Este ano, no entanto, Charli XCX recebeu sete indicações. Esse é o poder de brat, seu álbum amado na internet que gerou o fenômeno do verão brat, impulsionou a campanha presidencial de Kamala Harris e nos presenteou com um álbum de remixes de sucesso meses após seu lançamento. As indicações incluem Álbum do Ano, Gravação do Ano (para 360), Melhor Performance Pop Solo (para \”Apple\”), Melhor Performance de Duo/Grupo Pop (para \”Guess\” com Billie Eilish) e Melhor Gravação Dance/Pop (para \”Von Dutch\”).
Sabrina Carpenter e Chappell Roan celebram seus anos de destaque.
2024 foi o ano de Sabrina Carpenter e Chappell Roan, duas artistas que lançaram trabalhos incríveis por anos e finalmente alcançaram o estrelato no verão. As duas receberam sete indicações cada, incluindo Melhor Artista Revelação, onde são as favoritas.
As outras indicações de Sabrina Carpenter incluem Álbum do Ano (para Short n’ Sweet), Gravação do Ano (para \”Espresso\”) e Canção do Ano (para \”Please Please Please\”). As outras indicações de Chappell Roan incluem Álbum do Ano (para The Rise and Fall of a Midwest Princess), Gravação do Ano e Canção do Ano (ambas para \”Good Luck, Babe!\”).
Os Beatles recebem uma indicação com a ajuda da IA.
Os Beatles competirão com Beyoncé e Taylor Swift por Gravação do Ano graças ao lançamento de sua última música, \”Now and Then\”.
John Lennon escreveu e gravou uma demo para \”Now and Then\” antes de sua morte em 1980. Mas ela só está sendo lançada agora graças à tecnologia de IA, que separou sua voz da instrumental da demo. Os dois Beatles sobreviventes, Paul McCartney e Ringo Starr, consentiram com o uso da IA e estiveram envolvidos na criação da música do início ao fim. Eles também cantam e tocam instrumentos na música. O falecido George Harrison também está presente em \”Now and Then\”, pois utiliza algumas de suas gravações de guitarra mais antigas.
A briga de rap entre Kendrick Lamar e Drake chega ao Grammy.
Se você precisava de mais provas de quem venceu a briga de rap entre Kendrick Lamar e Drake, não procure mais do que as indicações deste ano. A faixa de diss de Kendrick Lamar, \”Not Like Us\”, recebeu cinco indicações, incluindo Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Performance de Rap. Drake, por sua vez, se recusou a enviar trabalhos para o Grammy nos últimos anos. Ainda assim, as indicações de Kendrick Lamar aqui – e uma possível apresentação no Grammy – são apenas mais uma volta de vitória.
O Grammy Awards vai ao ar em 2 de fevereiro às 20h ET pela CBS e Paramount+.
“