A Ayn está prestes a lançar um novo handheld dual-screen, o Ayn Thor, que evoca memórias do Nintendo DS, tanto no design quanto na proposta. Após um teaser em vídeo, a empresa revelou as especificações completas, a faixa de preço e a data de lançamento dos seus portáteis Thor. O modelo base, Thor Lite, terá um preço inicial de US$249 na pré-venda, enquanto o modelo topo de linha, Thor Max, custará US$429. Além da cor roxa inspirada no Game Boy Color, o Ayn Thor estará disponível em preto, branco e rainbow, que colore seus botões como o SNES.
Todos os modelos Thor apresentam uma tela AMOLED primária de seis polegadas com taxa de atualização de 120Hz e resolução de 1.920 x 1.080. A tela AMOLED secundária de 3,92 polegadas possui taxa de atualização de 60Hz e resolução de 1.240 x 1.080. O Thor Lite oferece 8GB de memória e 128GB de armazenamento, com opção de upgrade para 16GB de memória e 1TB de armazenamento no Thor Max. Os modelos Pro e Max virão equipados com um processador Snapdragon 8 Gen 2, enquanto o Lite utilizará o Snapdragon 865, ligeiramente menos potente.
Além das diferenças de especificações, todos os modelos Thor funcionarão com uma bateria de 6.000 mAh e Android 13. O portátil dual-screen terá saída de vídeo, uma porta USB-C, uma entrada de áudio de 3,5 mm, um slot para cartão TF e conectividade Wi-Fi e Bluetooth. A dobradiça, um ponto crítico em dispositivos dobráveis, foi reforçada pela Ayn. O dispositivo também conta com um sistema de resfriamento ativo e joysticks com efeito Hall. As pré-vendas começam em 25 de agosto, com as primeiras remessas previstas para meados de outubro.
Origem: Link