“
Atualização: 26 de agosto de 2024, 17:37 EDT
A Microsoft modificou sua declaração no documento de suporte para dizer o seguinte: \”Muitas das configurações do Painel de Controle estão em processo de migração para o aplicativo Configurações, que oferece uma experiência mais moderna e simplificada.\”
Esta é uma mudança em relação à sua declaração anterior, que dizia: \”O Painel de Controle está em processo de ser desativado em favor do aplicativo Configurações.\”
Entramos em contato com a Microsoft para obter sua posição oficial sobre o Painel de Controle. Atualizaremos esta página quando recebermos uma resposta.
Artigo original: 28 de abril de 2024, 16:55 ET
Em caso de você não ter notado, em um documento de suporte na terça-feira, a Microsoft anunciou que está em processo de eliminar gradualmente o Painel de Controle, um recurso do Windows com 39 anos, em favor do aplicativo Configurações.
Isso pode não ser uma surpresa para muitos usuários do Windows. Desde outubro de 2020, a Microsoft tem redirecionado usuários para longe do Painel de Controle, incentivando-os a usar o aplicativo Configurações em vez disso. \”O aplicativo Configurações […] oferece uma experiência mais moderna e simplificada\”, disse a Microsoft no documento de suporte.
Diga adeus ao Painel de Controle
O Painel de Controle tem sido parte do Windows desde 1985, mas como mencionado, a Microsoft irá oficialmente se separar do recurso nostálgico. O Painel de Controle permitia que os usuários adicionassem dispositivos e impressoras, ajustassem a data e a hora, personalizassem sua área de trabalho, removessem programas indesejados e muito mais.
No entanto, o aplicativo Configurações, que foi lançado junto com o Windows 8 em 2012, se tornou o novo destino para muitas dessas tarefas e gradualmente assumiu suas funções.
A Microsoft não anunciou quando, exatamente, o Painel de Controle enfrentará oficialmente seu fim. No entanto, muitos apreciarão o aviso prévio.
Com o Painel de Controle existindo por quase 40 anos (desde o Windows 1.0), sua partida marca o fim de uma era – uma que será lembrada pelos usuários de PC de longa data como uma parte essencial da experiência do Windows.
“