A Apple pode estar preparando uma mudança radical na forma como nomeia seus sistemas operacionais. Em vez de seguir a tradicional sequência numérica, como iOS 18 e iPadOS 18, a empresa estaria considerando adotar o ano de lançamento como identificador. Segundo rumores, a próxima geração de softwares da Apple poderia ser batizada como ’26’, independentemente de serem lançados ainda este ano. Essa mudança alinha a Apple a outras gigantes da tecnologia, como a Samsung, que já utiliza o ano de lançamento para nomear seus smartphones desde 2020.
Essa potencial mudança de nomenclatura surge em um momento em que a Apple se prepara para a Worldwide Developers Conference (WWDC), que começa em 9 de junho. A WWDC é o palco onde a Apple tradicionalmente apresenta as novas versões de seus sistemas operacionais. A decisão de adotar o ano como nome poderia simplificar a identificação das versões, evitando a confusão gerada pelo crescente número de sistemas e suas respectivas numerações. Imaginem ter que acompanhar o watchOS 11, macOS 15, iOS 18 e iPadOS 18… Unificar tudo sob uma única designação, como ’26’, facilitaria a compreensão para desenvolvedores e usuários.
Enquanto aguardamos o anúncio oficial da Apple na WWDC, outras novidades no mundo da tecnologia chamam a atenção. A Sony está oferecendo descontos em consoles, acessórios e jogos, incluindo o controle sem fio DualSense Edge para PlayStation 5. Além disso, o navegador Opera lançou uma nova versão com inteligência artificial integrada, capaz de navegar na web em nome do usuário e até mesmo preencher formulários automaticamente. E para os gamers que sofrem com mãos suadas, a Pulsar lançou um mouse com um mini ventilador interno para manter as palmas secas durante as partidas mais intensas. O mundo da tecnologia continua a inovar, e a Apple pode estar prestes a dar um passo importante na simplificação da experiência do usuário com seus sistemas operacionais.
Origem: Link