Apple Aposta em Chips da Linha Watch para seus Futuros Óculos Inteligentes

A Apple está trabalhando no desenvolvimento de óculos inteligentes e, surpreendentemente, planeja utilizar uma abordagem inovadora para o seu hardware interno. Segundo informações recentes, a gigante da tecnologia está explorando o uso de chips derivados da sua linha Apple Watch para alimentar esses dispositivos vestíveis. A ideia é adaptar a tecnologia já existente, otimizando-a para as necessidades específicas dos óculos.

A equipe de engenharia da Apple estaria removendo componentes desnecessários do chip original do Apple Watch, buscando aprimorar a eficiência energética – um fator crucial para um dispositivo que será utilizado diretamente no rosto. Além disso, estão trabalhando para habilitar o controle de múltiplas câmeras, um recurso fundamental para a funcionalidade dos óculos inteligentes, que provavelmente dependerão de visão computacional para oferecer recursos de realidade aumentada e outras experiências imersivas.

Embora os planos iniciais da Apple para óculos de realidade aumentada que se conectariam a um Mac tenham sido deixados de lado, a empresa ainda pretende lançar um produto independente no futuro. A expectativa é que os chips estejam prontos para produção em massa por volta de 2027. A estratégia da Apple parece ser mais cautelosa e focada em um dispositivo que possa competir diretamente com os óculos Ray-Ban da Meta, oferecendo recursos como captura de fotos e vídeos, reprodução de áudio e controle por comandos de voz, além da integração com inteligência artificial para auxiliar os usuários com informações contextuais e interações inteligentes com o ambiente.

Origem: Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima