A Analogue, conhecida por suas recriações modernas de consoles clássicos, anunciou um novo adiamento para o lançamento do Analogue 3D, seu aguardado remake do Nintendo 64. Originalmente previsto para o primeiro trimestre de 2025, o console já havia sido postergado para julho, e agora, a empresa informa que a nova data de lançamento é no final de agosto.
O motivo por trás do novo atraso são as tarifas de importação nos Estados Unidos. A Analogue explicou que as tarifas impactaram diretamente a cadeia de suprimentos e os custos de produção do Analogue 3D. Apesar desse revés, a empresa garantiu aos clientes que já haviam feito a pré-compra do console que o preço original será mantido, e que a Analogue absorverá os custos adicionais decorrentes das tarifas.
A Analogue não é a única empresa do setor de jogos a enfrentar dificuldades com as tarifas americanas. Gigantes como Nintendo, Sony e Razer, além de fabricantes menores como a Anbernic, já tiveram que ajustar seus preços, disponibilidade de produtos ou planos de lançamento nos EUA devido às flutuações nas regras tarifárias. A situação demonstra como as políticas de comércio internacional podem impactar diretamente a indústria de tecnologia e, consequentemente, os consumidores.
Origem: Link